Prefeito da Raposa é cassado por compra de voto e abuso de poder econômico

clodomirA Justiça Eleitoral cassou o prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos (PRTB) e o vice-prefeito, Messias Lisboa Aguiar (PP), por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico na eleição de 2012. A decisão é do juiz da 93º Zona Eleitoral, Osmar Gomes dos Santos, determina que a segunda colocada na eleição, Talita Laci(PCdoB) assuma o comando da Prefeitura imediatamente.

O juiz marcou para esta sexta-feira (15) a diplomação de Talita às 10h. A decisão também torna inelegível por oito anos (a contar de 20012) o prefeito e o vice.

A acusação é de que a chapa de Clodomir comprou votos de eleitores através de uma candidata a vereadora da coligação, Elenilde Saraiva Araújo, flagrada em um vídeo no interior de uma residência no bairro do Cumbique em Raposa um dia antes da eleição. O vídeo mostra o montante de dinheiro e santinhos. Testemunhas também confirmaram a compra de votos.

cassacaoraposa

Confira o vídeo que embasou a decisão:

3 pensou em “Prefeito da Raposa é cassado por compra de voto e abuso de poder econômico

  1. O Curioso dessa cassação é que ela saiu da caneta de um juiz da capital que estava substituindo a juíza titular em suas férias; da caneta de um juiz que tem um filho vereador da capital, mas que participou ativamente da campanha de Talita Lacy para Prefeita; registre-se que o grupo de Talita Lacy apoiava outro candidato a Deputado Estadual e nos últimos dias passou a apoiar o Genro da Desembargadora Nelma Sarney, O Deputado Edilasio para Deputado Estadual. VIVA A BRIOSA JUSTIÇA ELEITORAL MARANHENSE E SEUS TENTÁCULOS. ACREDITO QUE O TRE/MA não compactuará com essa molecagem explicita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *