As promessas e os presentes do governo Roseana para São Luís

roseanasarneyNa semana do aniversário de São Luís e com o governo Roseana Sarney chegando ao final, vale a pena lembrar as principais promessas da governadora para a capital da cidade durante a campanha de 2010 e o que foi feito de fato ao longo destes quase quatro anos.

Projetos grandiosos e com datas para conclusão ainda neste mandato foram prometidos por Roseana no horário eleitoral de 2010. Sobrevoando a capital de helicótero, a peemedebista prometeu quatro grandes projetos.

A Via Expressa, que pouquíssimo ajudará para desafogar o trânsito, prometida para ser entregue em 2 anos. Ou seja, ela deveria ser entregue no aniversário de São Luis de 2012, quando completou 400 anos. Provavelmente entrega ainda com muitos problemas até o final deste ano.

A Avenida Metropolitana, que deveria sair da BR-135, passando por São Raimundo, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Maiobão, Estrada de Ribamar e chegar ao Araçagy. A previsão de entrega era de 3 anos, ou seja, no ano passado. Somente no último ano da gestão, começaram as obras.

A Ponte Quarto Centenário, que deveria ligar o Anel Viário à Ponta d’Areia, com alça à Área Itaqui-Bacanga. A previsão era de entrega em 4 anos. Esta obra mais faraônica, ficou completamente esquecida.

A Avenida Quarto Centenário, que poderia ser o único alento deste mandato de Roseana para São Luís, anda a passos de cágado e não justifica mais em nada ter este ano, dois anos depois que São Luís completou 400 anos.

Veja o vídeo da campanha de Roseana:

 

Presentes

O que de fato Roseana fez por São Luís? Deu estes presentes:

– Reforma interminável do Hospital PAM Diamante, sobrecarregando ainda  mais o sistema municipal de saúde;

– Buracos feitos ela Caema em vias recuperadas pela prefeitura, aparentemente injustificadas;

– Retirada de R$ 2 milhões mensais do município de São Luís por processo ainda da gestão de João Castelo;

– Não fez nenhum convênio com a capital, mesmo tendo celebrado com diversos municípios.

6 pensou em “As promessas e os presentes do governo Roseana para São Luís

  1. Esse que é o Pra Frente Maranhão?? Nunca, mil vezes Edivaldo na prefeitura e Flávio Dino no governo que ter que enfrentar os Lobos e Roseana cheia de corrupção e fruades. Sei que com o povo da mudança o Maranhão vai mudar.

  2. e pior é que tem gente que ainda defende um governo desse que so trouxe mais miséria ao maranhão. se deus quiser, em outubro, a situação vai se reverter.

  3. E ainda vem um bando de blogueiro fdp cobrar do prefeito de São Luís as promessas de campanha que ele fez, com bem menos recursos e sem a parceria do governo do estado Edivaldo vem aos pouco cumprindo com o prometido e isswo apenas na metade do mandato. Chega desta oligarquia destruindo o nosso estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *