Batista Matos destaca credibilidade das pesquisas Tv Guará-Exata-Fiema

batistamatos-saoluisO vereador Batista Matos (PPS) destacou esta semana a credibilidade das pesquisas realizadas pelo instituto Exata no Maranhão. Instituto que é maranhense, com histórico de acertos e que foi contratado para realizar séries de pesquisa para a TV Guará em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – Fiema.

“A Exata vem acertando sistematicamente no Maranhão. As pesquisas deste ano estão sendo feitas em parceria com a Fiema, que é uma instituição respeitadíssima e que tem membros ligados aos dois candidatos [Flávio Dino e Edinho Lobão]. A Fiema não daria seu nome a um instituto sem credibilidade. A TV Guará e a Fiema contrataram a Exata porque tem credibilidade e tem acertado nos últimos anos”, afirmou o popular-socialista.

Matos lembrou o histórico de erros do Ibope. “O Ibope tem pouca credibilidade, pelo menos aqui no Maranhão, onde tem um histórico negativo. Os resultados do Ibope são discrepantes de todas as pesquisas”.

O vereador ainda questionou os motivos do Escutec, instituto que tradicionalmente faz as pesquisas do jornal O Estado do Maranhão, não divulgou nenhum levantamento. “É de se estranhar os motivos da Escutec não ter divulgado nenhuma pesquisa, uma vez que foi anunciado que seria, mas parece que os números não eram muito animadores para uma candidatura. Era bom que fizesse e divulgasse para uma comparação.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *