DataM: nova pesquisa aponta vantagem de 33,6% de Flávio Dino

Mais uma pesquisa que aponta ampla vantagem de Flávio Dino sobre Edinho

Mais uma pesquisa que aponta ampla vantagem de Flávio Dino sobre Edinho

Faltando 25 dias para a eleição, o candidato oposicionista ao governo do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB) amplia a vantagem em relação a pesquisa anterior do Instituto DataM e vai a 58,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, Lobão Filho(PMDB), candidato do grupo Sarney, aparece com 24,6%. Zé Luís Lago(PPL) tem 0,5%; Professor Josivaldo(PCB), Saulo Arcangeli(PSTU) e Antonio Pedrosa(PSol), 0,3% cada. Brancos somam 6,2% e 9,5% não quiseram responder. O resultado revela uma cristalização dos votos e aponta vitória de Dino no primeiro turno.

Na corrida pelo senado, Roberto Rocha(PSB) continua liderando com 30,1%, seguido por Gastão Vieira(PMDB) com 24,3%. Haroldo Sabóia (PSol) tem 2,7%; Marcos Silva, 2,2%; Evan Andrade, 1,1%; Gersão 0,6%. Brancos e nulos somam 11,3% e 27,7% não quiseram responder.

Espontânea – Quando o entrevistador consulta o eleitor sem apresentar lista com nomes dos candidatos, Flávio Dino aparece com 47,8%. Em pesquisa do mesmo Instituto realizada no final de agosto esse índice era de 41,8%. Lobão Filho também evoluiu na intenção espontânea, saltando de 14,9% para 18,1%.

Rejeição – O eleitor também manifestou opinião sobre em qual candidato não votaria de jeito nenhum. Lobão Filho lidera a rejeição com 45,1%. Já 15,3% disseram que não votariam em Flávio Dino. O elevado índice de rejeição de Edinho Lobão explica a dificuldade que ele encontra em chegar aos 30%, patamar há muito aguardado em sua coligação.

O relatório analítico do Instituto DataM aponta que “a vitória de Flávio Dino está se tornando inevitável a menos que um fato novo e muito forte possa alterar o curso dos acontecimentos”. Lembra que “não há nenhum sinal de queda nas intenções de votos, mantendo o patamar médio que sustenta há mais de ano. Não há nada indicando uma reversão no amplo favoritismo de Flávio Dino”.

A pesquisa foi realizada entre os dias e 5 e 8 de setembro, ouvindo 1500 eleitores em 45 municípios do estado e está registrada com protocolo número MA-00044/2014 .A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

2 pensou em “DataM: nova pesquisa aponta vantagem de 33,6% de Flávio Dino

  1. ESSE NEGÓCIO TÁ ME DANDO ASCO.NÃO,NÃO É A PESQUISA,SÃO OS BLOGUEIROS DE PLANTÃO.VEJAMOS: QUEM BABA DINO SÓ TEM COMO VERDADE AS PESQUISAS QUE DÃO VANTAGEM-E TEM QUE SER QUILOMÉTRICA A VANTAGEM,SENÃO É ROUBO.-AO DINO;QUEM BABA LOBÃO,BATE PALMAS E TOCA FOGUETE PARA O INSTITUTO QUE DIVULGA PESQUISA COM DIFERENÇA MENOR.AGORA,PRESTEM ATENÇÃO ,UMA ABERRAÇÃO SALTA AOS OLHOS NA PESQUISA DA DATAM, OS CANDIDATOS QUE NÃO ESTÃO EMBALADOS PELA CORRUPÇÃO SIMPLESMENTE DESAPARECEM.O ZÉLUIS,O PEDROSA E ARCANGELI-PRA CITAR SÓ OS TRÊS- SUMIRAM.ISSO É PIADA OU É MÁGICA.ESSE INSTITUTO É DATA OU É MISTERM? E MAIS,QUE O FLÁVIO TÁ NA FRENTE ISSO É INCONTESTÁVEL E ENTENDO QUE SE NADA MUDAR ATÉ ELEIÇÃO ELE LEVA.JÁ DISSE ISSO OUTRAS VEZES.O QUE NÃO É NADA DEMOCRÁTICO É TENTAR DESQUALIFICAR TUDO QUE NÃO ESTÁ CONFORME A VONTADE DE A OU B.QUANTO AO ROCHA,VOLTO A DIZER QUE SE NADA MUDAR TAMBÉM, O SENADO É DO GASTÃO.ANOTEM AÍ,O PEDROSA E ARCANGELI VÃO TER VOTAÇÃO SIGNIFICATIVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.