Deputado acusa Edmar Cutrim de esquema com Zito Rolim

Do Blog do Raimundo Garrone

Camilo Figueiredo diz que processo de compra de votos de Zito Rolim está paradao por acordo de apoio a Glaubert Cutrim

Camilo Figueiredo diz que processo de compra de votos de Zito Rolim está paradao por acordo de apoio a Glaubert Cutrim

O deputado Camilo Fugueiredo ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral sobre o processo por compra de votos contra o prefeito de Codó, Zito Rolim, que teve imagens divulgadas pelo Fantástico no último domingo fragrando-o comprando votos na campanha eleitoral de 2012.

Camilo Figueiredo denunciou que o processo contra Zito Rolim, dois anos depois das eleições, ainda não saiu da primeira instância em Codó, mesmo depois de todas as testemunhas já terem sido ouvidas e as gravações em vídeo periciadas.

– Isso deixa uma desconfiança na nossa cabeça… parece que alguém está segurando esse processo para que ele (o prefeito) não saia e não seja setenciado – discursou.

Segundo o deputado, o próprio Zito Rolim anda dizendo que o processo não será julgado, e que ele não vai ser cassado, pois assumiu um compromisso de votar no filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, o candidato a deputado estadual, Glalbert Cutrim, com a garantia de que cumpriria o seu mandato. Cutrim é tio do presidente do TRE-MA, o desembargado Froz Sobrinho.

Embora diga que não acredita que Edmar Cutrim mande na Justiça Eleitoral, Camilo Figueiredo, o acusou de colocar a corda no pescoço do prefeito de Codó, ameaçando-o caso não vote no seu filho.

Zito Rolim apoia Glaubert Cutrim, filho do presidente do TCE, Edmar Cutrim

Zito Rolim apoia Glaubert Cutrim, filho do presidente do TCE, Edmar Cutrim

– Se eu pudesse retratar o que estou falando, tudo isso sobre compra de votos em Codó, colocaria o prefeito em cima de um banco com a corda no pescoço e o Edmar Cutrim ao lado dele em pé ameaçando: se você não votar no meu filho, eu vou chutar o tamborete – ironizou.

Diante do atraso no julgamento do caso, o deputado quer formar uma comissão para visitar o corregedor geral do TRE-MA, desembargador Guerreiro Júnior para que cobre do juiz da comarca de Codó o devido julgamento do processo, e diga ao Brasil e ao maranhão se a compra de votos é permitida ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *