Na semana em que as pesquisas eleitorais mostraram uma queda significativa de Edinho Lobão, o candidato ao governo cancelou 60% de sua agenda prevista para o mesmo período. De terça a domingo, ele cumpriu apenas 12 dos 28 compromissos previstos. Dezesseis foram suspensos.
O cancelamento da agenda reflete diretamente a fragilização da candidatura de Edinho. Além de ver uma debandada de apoios políticos, Edinho também enfrenta o esvaziamento de seus eventos, com fraca presença popular.
Várias cidades excluídas de última hora da agenda de Edinho foram as mesmas pelas quais o adversário Flávio Dino passou nos últimos dias. Entre elas, estão Chapadinha, São Benedito do Rio Preto e Coelho Neto.
Edinho só foi em cidades em que Dino não esteve nos últimos dias, como Buritirana e Jatobá.
Queda nas pesquisas
De acordo com a mais recente pesquisa Data-M, Edinho caiu de 27,5% para 19,9% nas intenções de voto.
A queda de Edinho foi verificada após TV Difusora – pertencente ao candidato – e órgãos da família Sarney divulgarem um vídeo em que um presidiário faz falsas acusações Dino. O vídeo foi gravado dentro da penitenciária de Pedrinhas, mas o próprio detento confessou que recebeu promessa de dinheiro e regalias para afirmar que Flávio Dino era ligado a uma quadrilha de assalto a bancos.