Grupos de capoeiristas e cultura popular declaram apoio a Bira e Rose Sales

Bira do Pindaré e Rose Sales com movimento de artistas e capoeiristas

Bira do Pindaré e Rose Sales com movimento de artistas e capoeiristas

Capoeiristas e lideranças do movimento organizaram grande roda de capoeira para apresentar pauta de compromisso e declarar apoio a Bira do Pindaré (PSB) e Rose Sales (PCdoB).

Mestre Juvenal registrou o compromisso de apoiar os dois candidatos, lembrando lutas travadas pelos candidatos. Segundo ele, esta foi a maior motivação para fechar com estes dois candidatos.

“A gente chegou aqui com esse sacrifício todo para tentar colocar os dois onde o Maranhão merece. Espero que ninguém estrague seu voto, vote certo”, afirmou Mestre Ribaldo.

A contramestra Samy, lembrou o voto em Bira em eleições passadas e classificou como privilégio ter candidatos como Bira do Pindaré para deputado estadual e Rose Sales para federal, quando a política se apresenta como uma área marginalizada por conta da corrupção.

“O Bira representa os interesses das comunidades e dos menos favorecidos. Na minha casa e no grupo de capoeira que participo, todo mundo reconhece a competência do Bira e, por isso, votamos nele”, destacou mestre Cacá.

Cantora Rosa Reis fez música para homenagear Bira

Cantora Rosa Reis fez música para homenagear Bira

A artista Rosa Reis fechou o voto e apoio no socialista, cantando para os presentes, “Boa noite, minha gente/ Foi agora que eu chegue/ Fui chegando, fui cantando/ Se é do seu gosto eu não sei/ Vote em Bira/ Vote em Bira, nosso candidato/ Vamos votar em Bira//”.

Também do movimento de Cultura, Becão do município de Pindaré frisou que Bira sempre apoiou os projetos voltados para a cultura, inclusão digital e educação. “É importante votar em pessoas que estão compromissadas em mudar a realidade do nosso estado e a vida das pessoas”, declarou o músico.

A candidata Rose Sales agradeceu o apoio e rememorou que o mandato de Bira como deputado estadual e ela como vereadora de São Luís, sempre atuou em favor das lutas sociais e afirmou que esta tem sido a identidade.

“O que apresentamos aos eleitores não é uma questão de marketing político, não estão montando um Bira do Pindaré ou uma Rose Sales. Nós somos assim, lutamos e defendemos nosso povo dos opressores. Vivenciamos e fazemos da política uma ferramenta em prol do povo e em favor dos trabalhadores”, esclareceu Rose.

Já Nelsinho Brito apresentou a pauta de compromissos assumida pelos dois candidatos com a capoeira, frisando a identificação dela com a história do Maranhão e dos dois candidatos dos capoeiristas. Segundo ele, a capoeira foi responsável pela libertação de muitos escravos no Brasil.

O candidato Bira do Pindaré, assim como a capoeira foi responsável pela de muitos trabalhadores que viviam em condições análogas ao trabalho escravo, quando delegado do trabalho. Passagem da vida do socialista destacada por Nelsinho.

Bira do Pindaré refletiu sobre os espaços que nas políticas públicas, no governo e nas escolas que não são destinados para a capoeira.

“A capoeira é símbolo da nossa resistência. Nos últimos tempos, no entanto, seja como desporto ou como arte, ela não tem o espaço que é merecido. E o nosso compromisso com os capoeiristas do estado é usar nosso mandato na luta pelo reconhecimento e apoio necessário para que seja desenvolvida e praticada em todas as áreas e regiões do Maranhão”, afirmou o socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *