Novo secretário da Sejap assume prometendo nova linha de trabalho

Paulo Rodrigues assume a bomba da secretaria que cuida de Pedrinhas

Paulo Rodrigues assume a bomba da secretaria que cuida de Pedrinhas

A secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) está com o terceiro secretário em uma semana. Paulo Rodrigues da Costa assumiu a pasta nesta quinta-feira (25). Em pronunciamento para a imprensa no Palácio dos Leões, Costa adotou um discurso de mudança para estes três meses que restam do governo.

“Vou utilizar minha experiência para desenvolver uma nova linha de trabalho. Temos, como missão, fazer com que cada detento cumpra sua pena dentro da normalidade, visando o bem-estar a e a segurança tanto da sociedade quanto dos presos”, afirmou.

Paulo Rodrigues é defensor público do Estado, titular do Núcleo de Execução Penal desde 2011, presidente do Conselho Penitenciário do Estado e membro do Comitê de Gestão Integrada do Plano de Pacificação das Prisões em São Luís.

O ex-secretário Sebastião Uchôa entregou o cargo após duas fugas onde escaparam mais de 40 presos do Complexo penitenciário de Pedrinhas. O secretário de segurança Marcos Affonso assumiu a Sejap interinamente na última quarta-feira (17) e agora, volta a ficar somente da SSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.