Nunca um candidato a governador da oposição teve tanto apoio em São Luís

reuniao2

Politicamente, o ato de apoio de um grande número de vereadores de São Luís a Flávio Dino foi um marco histórico de força política de um candidato ao governo do estado pela oposição na capital maranhense. Mesmo a capital sendo sempre comandada por prefeitos opositores ao grupo Sarney, a força política dos bairros representada pelos vereadores sempre esteve em sua maioria com o Clã.

Pela primeira vez, o candidato que enfrenta o grupo Sarney consegue o apoio da maioria dos vereadores da capital maranhense. Uma força política de extrema importância para conquistar os votos nos bairros. Vereadores representantes de todas as regiões de São Luís e de vários bairros estão com Flávio Dino agora. Com a adesão de Nato (PRP), são 20 oficialmente no palanque do comunista.

Vale ressaltar que Nato afirmou categoricamente em evento público que passava a apoiar Flávio Dino. Desta forma, para o titular do blog, até o momento, vale o que vereador afirmou na Câmara Municipal para dezenas de presentes.

Como é consenso que São Luís definiu a eleição de 2010 especialmente pela força dos vereadores, desta vez, a balança da capital tende mais para o lado de Dino. 

Com Flávio Dino (20 vereadores)

Titulares: Professor Lisboa (PCdoB), Rose Sales (PCdoB), José Joaquim (PSDB), Pavão Filho (PDT), Osmar Filho (PSB), Chaguinhas (PSB), Roberto Júnior (PSB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Barbosa Lages (PDT), Gutemberg (PSDB), Estevão Aragão (SD), Marlon Garcia (PTdoB), Beto Castro (PROS), Sérgio Frota(PSDB) e Nato (PRP)

Suplentes em exercício: Fátima Araújo (PRP),  Alencar Gomes (PDT),  Batista Matos (PPS), Eidimar Gomes (PSDB) e Anderson Martins (PRB)

Com Edinho Lobão (13 vereadores)

Titulares: Astro de Ogum (PMN), Isaías Pereirinha (PSL), Pedro Lucas (PTB), Chico Carvalho (PSL), Bárbara Soeiro (PMN), Ricardo Diniz (PHS), Josué Pinheiro (PSDC) Luciana Mendes (PTdoB), Paulo Luís (PTB), Sebastião Albuquerque (DEM), Honorato Fernandes (PT) e Fábio Câmara (PMDB).

Suplentes em exercício: Rômulo Franco (PRB)

Neutros ou indecisos (5 vereadores)

Armando Costa(PSDC), Manoel Rego (PTdoB), Dr. Damasceno (PSL), Marquinhos (PRB) e Edmilson Jansen (PTC)

1 pensou em “Nunca um candidato a governador da oposição teve tanto apoio em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.