Pesquisa DataM: Roberto lidera e Gastão tem o dobro de rejeição do adversário

Roberto lidera e gastão é o mais rejeitado.

Roberto lidera e gastão é o mais rejeitado.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto DataM, o candidato pela coligação “Todos pelo Maranhão”, Roberto Rocha, conquistaria hoje a vaga ao Senado com 31,3% das intenções de voto.

Os dados, encomendados pelo jornal Atos e Fatos, mostram uma vantagem de Roberto Rocha de 5,4 pontos sobre o segundo colocado, Gastão Vieira, que apresentou 25,9% das intenções de voto.

Haroldo Saboia vem em terceiro lugar com 3,3%, seguido de Marcos Silva com 2,5%, Evan de Andrade 0,8% e Gersão com 0,3%. Brancos e Nulos somaram 15,4% e não souberam ou não responderam 20,5%.

Rejeição

A pesquisa aferiu, também, o índice de rejeição dos candidatos junto aos eleitores. Gastão Vieira, da coligação “Pra Frente Maranhão” lidera o ranking e apresenta quase o dobro de rejeição em comparação a Roberto Rocha. Dos entrevistados, 20,3% afirmaram que não votariam de jeito nenhum no candidato do grupo Sarney. Haroldo Saboia tem resistência de 15,6% e Roberto Rocha 13,6%. Marcos Silva tem 13%, Gersão 5,3% e Evan de Andrade 4,1%. Um total de 4,2% respondeu que poderia votar em todos os candidatos ao Senado, 3,9% responderam que não votariam em nenhum e 20,1% não souberam ou não responderam.

A pesquisa DataM registrada com o número 00050/2014 entrevistou 1.500 eleitores entre os dias 14 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *