Prefeitura melhora calçamento e drenagem na Vila Luizão

Melhoria do calçamento na Rua da Virtude, na Vila Luizão

Melhoria do calçamento na Rua da Virtude, na Vila Luizão

A Prefeitura de São Luís iniciou o calçamento na Rua da Virtude, na Vila Luizão, por meio da implantação de peças pré-moldadas de concreto (bloquetes) e a instalação de meio fio. Paralelamente, a Prefeitura executa serviços de drenagem profunda no trecho da Avenida dos Holandeses que passa pelo bairro.

Os serviços estão sendo desenvolvidos pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e atendem a determinação do prefeito Edivaldo para melhoria da qualidade de vida da população. As obras estão sendo realizadas através de parceria da Prefeitura com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal e vão beneficiar outras localidades como Vila Brasil, Conjunto Santa Rosa (Turu), Forquilha, Ipase, Coroadinho, Anjo da Guarda, Sacavém, Pirapora, Parque Vitória e João de Deus.

“Sensível às condições de vida da população, principalmente, em áreas com infraestrutura precária, o prefeito Edivaldo determinou que fossem providenciadas soluções definitivas para os problemas enfrentados nesses locais. Com essa obra na Vila Luizão, a Prefeitura soluciona os alagamentos recorrentes na região e amplia a vida útil da pavimentação que está sendo feita no bairro”, informou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

O secretário explicou que o calçamento com bloquetes da Rua da Virtude contemplará os 42 metros de extensão da via. O trabalho também será realizado na Travessa da Brisa, Rua da Vitória, Rua 25 e Bairro de Neve. Além disso, as equipes da Semosp estão trabalhando na requalificação asfáltica e recuperação do calçamento das três principais avenidas do bairro e mais oito ruas e travessas. O processo de requalificação inclui a Avenida Sol Nascente, Avenida Brisa do Mar, Rua Airton Sena, Rua São Paulo, Rua da Glória e um trecho da Avenida dos Holandeses.

O empresário, Jefferson Alves, de 39 anos, ficou satisfeito com o trabalho que está sendo desenvolvido no bairro onde mora. “Com esta obra, a Prefeitura demonstra a sua preocupação em atender as solicitações da população. De uma só vez, está resolvendo vários problemas que nós que moramos nessa região enfrentamos, devido à precariedade da infraestrutura existente. Só temos a agradecer”, disse o empresário.

DRENAGEM

Paralelo aos serviços de melhoria das ruas, a Semosp prossegue com as obras de drenagem profunda numa extensão de 180 metros da lateral da Avenida dos Holandeses que margeia a região da Vila Luizão. Os trabalhos compreendem a escavação e construção de bases para ao assentamento de tubos com diâmetro de 180 milímetros, suficientes para conter o fluxo das águas pluviais.

1 pensou em “Prefeitura melhora calçamento e drenagem na Vila Luizão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *