Sem revanchismo, prefeitura entrega bela iluminação da Lagoa da Jansen

Iluminacao_Logoa_050914_AB_ (72)Mesmo sendo a urbanização da Lagoa da Jansen uma obra que remete ao governo do estado, a prefeitura de São Luís demonstrou espírito público ao entregar a primeira fase da iluminação artística do local. Muitos poderão passar pelo local e pensar, inclusive, que foi o governo que promoveu o projeto de iluminação.

O projeto conceitual e a execução dos trabalhos são coordenados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A obra serviu para ressaltar a massa verde do local contribuindo para a valorização do espaço como atração turística

Foram instalados 96 novos projetores com potência de 400 watts distribuídos em 32 suportes e postes em determinados pontos da Lagoa para destacar as belezas naturais. Todo o sistema utilizado para a iluminação de destaque foi testado através de simulações ou ensaios de luminotécnica pela Semosp para verificar potência e promover as adequações necessárias.

Os trechos iluminados nesta primeira fase destacaram quatro massas de áreas verdes, no perímetro da lagoa no sentido da Avenida dos Holandeses, na Ponta D’ Areia, para a Avenida Colares Moreira, no Renascença. O valor total dos gastos desta primeira fase foi de R$ 3.028.274,99. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip), a partir da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Serão colocados 642 novos pontos de iluminação em toda a extensão de 5 km da Lagoa da Jansen.

Já o governo do estado, além de não ajudar a prefeitura, ainda boicota a administração municipal.

1 pensou em “Sem revanchismo, prefeitura entrega bela iluminação da Lagoa da Jansen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *