Por unanimidade, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou nesta quinta-feira (11) o registro de candidatura da chapa para o senado Gastão Vieira (titular)/Raimundo Monteiro (1º suplente)/Remi Ribeiro (2º suplente). A corte indeferiu toda a chapa em virtude da inelegibilidade do candidato a primeiro suplente, Raimundo Monteiro.
A chapa sofreu duas impugnações, sendo uma pelo Ministério Público Eleitoral e outra pela candidata a deputada estadual Valéria Campos (PSB).O presidente estadual do PT está na lista de gestores com contas rejeitadas do Tribunal de Contas da União, o que preconiza a inelegibilidade por ser assim considerado Ficha Suja.
Os ministros pediram que o advogado de acusação nem sustentasse, tamanhas as irregularidades constantes no processo do suplente de senador. A votação durou apenas 30 segundos. No TRE do Maranhão, a chapa foi deferida por 4 a 3.
A chapa de Gastão Vieira ainda pode entrar com embargos de declaração.
Leia também:
Como previsto, chapa Gastão-Monteiro está sub judice
Mudança de voto na última hora salvou Monteiro no TRE
Maranhense Indignado e revoltado!!!
É revoltante que em uma falsa democracia o poder de escolha de nossos representantes esteja nas mãos da maioria de pessoas desinformadas, alienadas e “inconsequentes” incapazes pela educação a escolher os melhores representantes, manipuladas por um estado falido, insano e corrupto, capaz de usar todos os meios possíveis, legais e ilegais e até o impossível, pra se manterem no poder, perpetuando assim esse “câncer” as suas proles.
Acorda Brasil, acorda Maranhão.
Texto GG