Zito Rolim flagrado em compra de votos pelo Fantástico

Zito Rolim foi reeleito com 45% dos votos dos codoenses

Zito Rolim foi reeleito com 45% dos votos dos codoenses

Como de praxe, o Maranhão aparece em reportagem especial do Fantástico. Neste domingo (7), o programa mostrou caso de compra de votos nos municípios de Codó e Bom Jesus das Selvas.

Foi exibido um vídeo em que o atual prefeito de Codó, Zita Rolim (PV), ofereceria dinheiro para eleitores em troca de voto. Depois de entrar em uma casa, ele tira a mão do bolso e cumprimenta um eleitor. E se afasta. É quando o homem, contente, estica o que parece ser uma nota de dinheiro.

Em outro vídeo, Zito entra em uma casa abraçado a uma mulher. Os dois vão até o quarto. Ela pega um papel no chão.

O candidato segura o papel, olhando para a porta como se estivesse preocupado, coloca dentro dele uma coisa que tirou do bolso.

O prefeito de Codó argumentou que não estava comprando voto. “Em nenhum momento manuseei dinheiro. Eu estava com os santinhos, que são aquelas fotos pequenas, no bolso e entreguei para uma pessoa, como é normal. A gente, à medida que vai fazendo campanha, visitando nas ruas, nas casas onde a gente entra, a gente entrega aquele santinho com o número e tal”, disse Rolim.

Já em Bom Jesus das Selvas, foi exibido vídeo da então candidata Cristiane Damião (PTdoB) falando com eleitora que morava em área contestada na Justiça. “Pois olha só, você tem todo o direito de ficar aqui, mas eu como prefeita que posso garantir”. O Ministério Público considera que a oferta de bem material em troca de voto é compra de apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *