O futuro do PT no Maranhão passa por Zé Carlos

zecarlosAs eleições deste ano consagraram a figura do deputado federal eleito Zé Carlos no PT maranhense. Enfrentando dentro da coligação Cláudio Trinchão e Fábio Gondim, ele se consagrou como único deputado federal do PT no estado. O partido elegeu também os deputados estaduais Zé Inácio e Francisca Primo, que também passam a figurar com força na legenda.

O partido ainda tenta se encontrar com a queda do grupo Sarney e desfiliação de lideranças como Domingos Dutra, Bira do Pindaré e Washington Oliveira. Raimundo Monteiro, que é atual presidente, está enfraquecido após os problemas na suplência de Gastão Vieira. Zé Antônio Heluy também ficou enfraquecido ao sair derrotado da mesma chapa de Gastão.

Caso Gastão tivesse sido eleito e deixasse o senado para Zé Antônio, a situação seria diferente. Mas o poder de voto no Congresso Nacional faz com que Zé Carlos hoje passe a ser o nome mais forte da legenda no Maranhão.

O candidato de Zé Carlos perdeu a última eleição do PT para o candidato de Washington. Mas a nova configuração da legenda coloca a balança esteja mais pesada para o deputado federal. Veremos como isto se demonstrará a partir do ano que vem.

1 pensou em “O futuro do PT no Maranhão passa por Zé Carlos

  1. COMPANHEIRO TEREMOS QUE TERMO MUITA FORCA , PORQUE NOSSO PT ESTAR ENFRAQUECIDO ,NACIONALMENTE ,ESTADUAL ,MUNICIPAL ,PRECISAMOS AGIR COM MAIS INTELIGENCIA ,RECRUTAR MAIS JOVEM ,FAZER CAMPANHA COM INTELIGENCIA E COM MENOR CURTO BENEFICIO, AQUI EM SÃO PAULO SP ,NÃO ESTÁ TRANQUILO A VIDA DO PARTIDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *