A oposição maranhense fez barba, cabelo e bigode. Depois de assegurar a eleição de Flávio Dino governador, foi a vez de garantir a eleição de Roberto Rocha para o senado.
Com 93% das urnas apuradas, Roberto Rocha (PSB) foi eleito o novo Senador do Maranhão. As eleições deste ano foram consagradoras para a coligação “Todos pelo Maranhão, com a eleição de Flávio Dino (PCdoB), e Roberto.
O pleito de 2014 entra para a história política do estado, pois, pela primeira vez, um senador que faz oposição ao grupo Sarney tomará posse no Senado Federal. Em eleição acirrada, o representante da oligarquia, Gastão Vieira (PMDB), não conseguiu derrotar o oposicionista.
Quatro anos depois conquistou uma cadeira na Câmara Federal, sendo reeleito em 1998. Em 2002 foi candidato a governador. Em 2006 foi novamente eleito deputado federal como o mais votado da história do Maranhão. Já quatro anos mais tarde tentou uma vaga no senado. Nas últimas eleições, em 2012, sagrou-se vice-prefeito de São Luís.
Amigo Roberto,
Com grande satisfação recebemos a confirmação da sua VITÓRIA para o Senado. Parabéns, portanto, Roberto, Cintya, D. Terezinha e a todos que, juntos , permaneceram unidos nessa dura campanha que agora é coroada com êxito e muito júbilo por nós da família Siqueira.
Boa sorte no seu trabalho.
Um grande abraço,
Siqueira, Maria Helena e filhos
Estou, também, muito feliz. Dei minha contribuição tocando um “comitezinho” (com meu dinheirinho) na Rua Raimundo Correia – Monte Castelo, onde foram contabilizados “uns votinhos”-, diretos e indiretos. Porém, o local ficou marcado como grande difusor – na área – das candidaturas de Flávio Dino, Júlio Pinheiro, Rubens Pereira Júnior (o queridinho), e Roberto Rocha.
O resultado foi o esperado: DEU TUDO CERTO ! E pra dá mais certo ainda, penso que Flávio Dino deve, abertamente, declarar apoio à candidatura de Aécio Neves. Pois, só assim “os Sarney” sairão de vez de cena da política nacional. Agora, se ficar nessa de apoiar a prepotente Dilma, e essa vencer o pleito-, veremos o carcomido grupo lotear muitos cargos federais no nosso estado, o que de certa forma perturbará o governo local. Não sei se estou enganado, mas o não comparecimento de Flávio Dino no COMITÊ DO PT na Beira-Mar, ontem, FOI A SENHA que deu a entrada para eu pensar que ele (Flávio) estar pensando, TAMBÉM: ASSIM.
Marco Antonio Carvalho Diniz