Prefeitura amplia atendimento de saúde após reforma de unidade

Centro_Saude_Cohab_Anil_IV_200814_Foto_FabricioCunhaEm menos de um mês após a entrega da reforma da Unidade de Saúde da Família Cohab-Anil IV, a Prefeitura de São Luís já registra um incremento no número de atendimentos oferecidos. De acordo com a direção da unidade, em apenas 16 dias de funcionamento com a nova estrutura, foram prestados 2.373 atendimentos, uma média de quase 150 atendimentos diários.

Há 10 anos a unidade não passava por um processo de reforma e através do Projeto Municipal de Qualificação, Articulação e Fortalecimento da Atenção Básica determinado pelo prefeito Edivaldo foi possível a revitalização da estrutura física e melhoria da qualidade do atendimento.

“Graças ao apoio do prefeito Edivaldo e ao empenho por parte da secretaria, conseguimos incrementar o atendimento no local, com o reforço estrutural da unidade”, afirmou a secretária titular da Secretaria de Saúde (Semus), Helena Duailibe.

Dentre os serviços que se destacaram no período, estiveram consultas, acompanhamento de saúde através do Programa Bolsa Família, realização de curativos e aplicações de vacinas. A Unidade de Saúde da Família Cohab-Anil IV possui sete consultórios para atendimento em clínica médica, pediatria e enfermagem.

O Centro dispõe ainda de espaços para a realização de exames preventivos de câncer de colo de útero, além de ações dos programas de combate à hipertensão e diabetes (HiperDia), Tuberculose e Hanseníase. A unidade também disponibiliza atendimento odontológico e uma Central de Marcação de Consultas para agendamentos no turno matutino de segunda a sexta-feira.

Outras unidades de saúde foram entregues, recentemente, completamente reformadas. No dia 13 do mês passado, o prefeito Edivaldo, acompanhado da secretária Helena Duailibe, inaugurou a Unidade de Saúde da Família Turu II, no Conjunto Habitacional Turu. No dia 1º deste mês, entregou a Unidade de Saúde da Família José de Ribamar Frazão Correa, na Vila Nova República, zona rural de São Luís. Até o fim deste ano, a população deverá receber outras unidades de saúde reformadas.

2 pensou em “Prefeitura amplia atendimento de saúde após reforma de unidade

  1. Sabe o que percebo? Que a prefeitura vira e mexe está fazendo reformas nos postos de atendimento e melhorando de maneira muito significativa o próprio atendimento. Os índices tem crescido muito e isso é reflexo do bom serviço prestado aí nessas comunidades.

  2. Essas reformas nos postos são bastante significativas na melhoria do atendimento, assim como o pessoal disponível para trabalhar e o material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *