Votação expressiva de Bira mostra que ainda é possível vitória pelo voto de opinião

birasanta inesEsta eleição do Maranhão foi marcante por vários. A derrota do Clã Sarney findou 50 anos de um grupo que deixou o estado nas últimas posições do Índice de Desenvolvimento Humano. Mas também é possível depreender desta eleição com vitórias de gigantes financeiros, um fio de esperança na política com voto de opinião.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) foi o segundo mais votado dos deputados aliados de Flávio Dino. Bira, com uma estrutura muito menor do que muitos marajás da política, teve impressionantes 38.829 votos. São votos de opinião, de quem realmente acredita na política feita por bons políticos. O parlamentar foi reeleito deputado estadual sendo o 19º melhor classificado no quadro geral de candidatos.

Bira ressaltou a dificuldade de se fazer uma campanha vencendo as perseguições da oligarquia e os problemas partidários. O socialista também destacou a simplicidade de sua campanha, uma campanha limpa, caminhado pelas ruas das cidades do Maranhão e dos bairros de São Luís.

Cabo Campos

Líder em movimentos de policiais, Cabo Campos é eleito deputado

Líder em movimentos de policiais, Cabo Campos é eleito deputado

Outro deputado eleito que contrariou todos os prognósticos foi Cabo Campos (PP). Absolutamente ignorado nas listas de todos os analistas políticos, o carisma do ex-candidato a vice-prefeito de São Luís, cativou parcela significativa do eleito, principalmente na classe policial, que ele defendeu em vários movimentos.

Mais um exemplo de que a política com voto de opinião dá resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *