Bira do Pindaré é o entrevistado desta quinta no programa “Transição” da TV Guará

biradopindareO deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) foi o entrevistado do programa Transição da TV Guará, na manhã desta quarta-feira (05). O programa será transmitido nesta quinta-feira (06), às 22h45.

Bira que será o novo Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Governo Flávio Dino foi entrevistado pelos jornalistas Marcus Saldanha e Américo Azevedo, o Professor da UFMA Márcio Monteiro participou do bate-papo.

O “Projeto Transição” aborda a transição de Governo entre Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB). O “Projeto Transição” pretende mostrar quais são as inquietações do eleitor e, especialmente, instigar a curiosidade para este importante fato. O programa debate sobre o legado deixado por este governo e sobre a realidade a partir de 1º de janeiro de 2015.

Na entrevista o deputado Bira foi perguntado sobre a UEMA, a FAPEMA e falou também sobre suas primeiras ações enquanto Secretário de Estado a partir de 2015. O futuro Secretário afirmou que já teve um primeiro contato com o atual titular da pasta e solicitou informações sobre a SECTEC.

Bira voltou a garantir a lisura e a transparência no processo das bolsas da FAPEMA e a construção e implantação do IEMA, uma espécie de IFMA da rede estadual. Outro desafio destacado por Bira é tirar o Maranhão da posição de pior estado da federação, no que se refere à inclusão digital.

“Trabalharemos a integração entre a FAPEMA, Secretaria de Educação, UEMA, SECTEC e vamos estimular os professores a buscarem uma melhor qualificação profissional. Temos que virar a página e quebrar o ciclo de concentração de poder e riqueza, disponibilizando oportunidades a população. Faremos Ciência e Tecnologia para o povo”, garantiu Bira.

1 pensou em “Bira do Pindaré é o entrevistado desta quinta no programa “Transição” da TV Guará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *