Inscrições para seletivo do ensino médio na rede estadual começam na quarta

educacaoAs inscrições para o processo seletivo para ingresso no primeiro ano do Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino começarão nesta quarta-feira (12). As inscrições serão feitas somente pela internet, no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br/matricula2015, no período de 12 de novembro a 3 de dezembro. Na página, estarão disponíveis o formulário eletrônico de inscrição e o regulamento, que terá todas as informações sobre o processo, além do conteúdo programático das provas.

Este ano o processo classificatório será realizado em quatro Unidades Regionais de Educação: São Luís, Imperatriz, Caxias e Timon. Na inscrição, os alunos terão três opções de escolas, que deverão ser da mesma regional. Apenas duas escolas estaduais terão seletivos próprios: o Colégio Militar 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros, e o Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar.

No período de 18 a 21 de dezembro, os alunos inscritos deverão acessar a página da Matrícula Eletrônica para imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição. O exame seletivo será feito no dia 21 de dezembro, às 13 horas, com provas de Matemática e Língua Portuguesa, num total de 40 questões. O resultado será divulgado dia 30 de dezembro, e as matrículas serão realizadas na segunda quinzena de fevereiro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *