Serenata Histórica encanta público da Feira do Livro de São Luís

Passeio_Serenata_Feira_Livro_051114_Foto_FabricioCunha (5)A noite de quarta-feira (5) foi embalada pela boa música, história e poesia em um dos mais belos cartões postais de São Luís, o Centro Histórico, em edição especial do passeio Serenata Histórica, durante a 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). O cortejo com músicos e o grupo de teatro “Tramando Teatro” saiu do Convento das Mercês e seguiu até a Igreja do Desterro entoando músicas e fazendo pequenas paradas em frente aos monumentos.

A proporção que o passeio se estendia, histórias, lendas e particularidades do Centro Histórico da capital maranhense eram desvendadas aos participantes no estilo Dell’arte, onde o público fica próximo às apresentações teatrais. O passeio, promovido pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Turismo (Setur), é uma estratégia de fortalecimento da atividade turística e também divulgação da história da cidade.

“O Serenata Histórica é um dos mais belos projetos da Setur. Ele utiliza o lúdico através da música, teatro e guia turístico para encantar a comunidade local e os visitantes, mostrando nossa cultura, história e valorizando o Centro Histórico de nossa cidade, meta do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, ressaltou o titular da Setur, Lula Fylho, ao comentar a consolidação do projeto.

Com a participação do público, lendas e personagens do passado de São Luís, como Ana Jansen, foram apresentadas. A professora Marilete Palhano sentiu o tempo voltar. “Fiquei com vontade e saudade dos bons tempos que passaram. Lembrei dos meus pais e dos meus irmãos. Gostei muito! Isso chama a atenção para o local”, comentou.

A edição especial do passeio encantou os visitantes da 8ª FeliS. O projeto poderá ser conferido novamente no fim deste mês no dia 27 , com saída da Praça Benedito Leite. O cronograma da Setur também inclui duas apresentações em dezembro, uma no dia 4 e outra no dia 18, com a Praça Benedito Leite como ponto de partida.

2 pensou em “Serenata Histórica encanta público da Feira do Livro de São Luís

  1. Não teve como não se encantar com um espetáculo tão lindo nas ruas de São Luís que por si só já são ricas em histórias. Espero que tenha muito mais espetáculos como esse para que a população possa participar mais ativamente da cultura da cidade.

  2. O público tem que conhecer mais a história da cidade em que vive… Não adianta só morar no lugar tem que participar dos eventos também. Dessa forma, a população terá mais gosto em passear pelo centro histórico de São Luís… É um atrativo a mais e com uma rica cultura a ser mostrada. Parabéns pela Serenata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *