Técnicos, partidos e suplentes sendo contemplados na montagem do governo Flávio

Flávio Dino resiste às pressões e monta sua equipe com equilíbrio

Flávio Dino resiste às pressões e monta sua equipe com equilíbrio

A engenharia da montagem do governo leva em consideração os espaços dos partidos aliados, a oportunidade de mandato ou espaço no governo a suplentes aliados e a indicação de técnicos em setores estratégicos. Tendo que levar em conta todos estes fatores e as respostas que a população do Maranhão espera rapidamente, o governador eleito Flávio Dino tem montado a equipe do futuro governo.

O governador tem garantido espaço aos partidos que formaram sua coligação, mas tem impedido a “porteira fechada”, que transforma as secretarias em feudos de partidos. Para isto, Flávio tem brecado alguns nomes de partidos. Os nomes dos partidos têm que passar pelo “crivo” do governador.

Flávio Dino já garantiu espaço para PCdoB, PDT, PT, PSDB, PP e PSB. Algumas indicações são de técnicos, a exemplo de Flávia Alexandrina, do PP, que será secretária de Cidades.

Na arrumação dos espaços, Flávio garantiu técnicos sem vinculação direta com a política em setores como Procuradoria Geral (Rodrigo Maia), Proteção do consumidor (Duarte Júnior), Gestão e previdência (Felipe Camarão), José Artur Cabral (Transportes Urbanos) Saúde (Marcos Pacheco).

Com a indicação de Neto Evangelista para o Desenvolvimento Social e Bira do Pindaré para a Ciência e Tecnologia, Flávio garantiu espaços para PSDB e PSB, além de garantir vagas para aliados na Assembleia Legislativa. Rafael Leitoa (PDT) e Fernando Furtado (PCdoB) estarão na Assembleia a partir de 2015. Outros estaduais e/ou federais ainda poderão ascender ao mandato.

Na divisão dos espaços aos partidos PPS, SD, PROS e PTC ainda deverão ter espaços. Pelo tamanho tamanho de PROS e PTC, poderão ter espaços a partir do segundo escalão.

Nessa difícil engenharia de contemplar aliados, não permitir a formação de “ilhas de poder”, espaço para técnicos e garantir que os indicados cumpram o Plano de governo Flávio Dino monta a equipe que terá grande responsabilidade de tirar o Maranhão das últimas posições do Índice de Desenvolvimento Humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *