Acabou: Roseana deixa o governo do Maranhão

roseana10 de dezembro de 2014. Este dia será marcado pelo dia da renúncia de Roseana Sarney, marcando a queda do Clã Sarney e o vislumbramento de novos ares para o Maranhão. A agora ex-governadora entregou o cargo na manhã desta quarta-feira (10). Ao lado do marido, Jorge Murad, do pai, José Sarney, e dos netos. O ato marca a queda do Clã do Sarney no Maranhão, que governou o Estado nos últimos 49 anos.

Em meio às investigações da Operação Lava-Jato, que ligam o governo do Maranhão a um esquema de pagamento de propina para liberação de precatórios, a filha do ex-presidente da República deixa o cargo afirmando que o faz por motivo “estritamente pessoal”, garantindo que não é por razão política ou de “outra natureza”, em uma referência à Operação Lava-Jato.

A peemedebista não respondeu perguntas da imprensa e apenas leu o pronunciamento. Roseana encerrou dando a entender que continuará na política. “Não digo adeus. O povo do Maranhão é a minha família. Estarei a seu lado em todos os momentos. Como diz a música do maestro Casalé [cantor maranhense], ‘assim como o dia se despede da noite, eu me despeço de ti’. Obrigada” , finalizou.

O presidente da Assembleia assume o cargo interinamente. Ele leva a carta de renúncia de Roseana para a Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *