Osmar Filho destaca reconhecimento nacional da gestão Edivaldo

Camara_Saude_Osmar_Foto_PauloCarua (1)O vereador Osmar Filho (PSB) destacou na tribuna da Câmara Municipal de São Luís as várias ações positivas da prefeitura de São Luís nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Transparência, que têm dado reconhecimento nacional da gestão do prefeito Edivaldo.

“Nós temos acompanhado as denúncias da Operação Lava-Jato que tem envergonhado São Luís e o Maranhão no cenário nacional. Portanto, quando a gente acompanha que coisas positivas estão sendo expostas a nível nacional, é motivo de felicidade e orgulho, de mostrar que aqui existem políticos sérios e coisas positivas. A gestão do prefeito Edivaldo é exemplo disto”, pontuou.

Osmar Filho frisou que foi destaque em vários telejornais, jornais e sites nacionais a liderança de São Luís no acesso à educação entre as regiões metropolitanas de todo o país. “A prefeitura está garantindo a universalização do acesso à educação. Quando o ranking avalia somente as cidades, São Luís é a melhor colocada entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os dados são do Censo de 2010, mas a atual administração aumentou o número de vagas e já irá abrir 25 mil novas vagas a partir de 2015”, afirmou.

O socialista falou da importância da transparência na administração pública, outro ponto onde São Luís tem sido destaque desde o início da gestão Edivaldo, que reformulou o Portal da Transparência, disponibilizou o Diário Oficial na internet e levando de forma clara os dados financeiros e contábeis da gestão a todos os interessados. “O prefeito Edivaldo Holanda Junior definiu a transparência como uma das metas prioritárias da gestão desde seu início, em janeiro de 2013, e teve o reconhecimento colocando São Luís na liderança do ranking da transparência ao lado de Rio de Janeiro e João Pessoa”.

Na Assistência Social, a capital teve reconhecido trabalho com a atuação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Há menos de um mês, o prefeito Edivaldo entregou à população o Abrigo Institucional para Pessoa em Situação de Rua e a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Na Saúde, Osmar afirmou que São Luís se tornou modelo de humanização do atendimento. “Os Socorrões de hoje são completamente diferente do que eram antes da gestão do prefeito Edivaldo. O ambiente não é aquele de hospital de guerra, mais um ambiente agradável, humano. Algo que parecia inimaginável antes do prefeito Edivaldo assumir o comando da nossa cidade. São grandes ações como estas que nos mostram que São Luís avançará ainda mais com o apoio do governo do estado a partir do ano que vem”, finalizou.

2 pensou em “Osmar Filho destaca reconhecimento nacional da gestão Edivaldo

  1. Nada mais do que justo reconhecerem o esforço do prefeito. Temos visto que o desempenho dele na educação e na saúde são realmente de dar felicidade a população inteira.

  2. Umas das ações dele que mais me chamaram a atenção foi o abrigo que ele entrgou para pessoas que moram nas ruas. vemos que o prefeito tem um bom coração e se preocupa com os menos favorecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *