Prefeito Edivaldo inaugura decoração natalina neste sábado

Decoracao_Natalina_Praca_Benedito_Leite_061114_Foto_FabricioCunha_ (2)O prefeito Edivaldo inaugura neste sábado (6) a decoração natalina da cidade durante solenidade oficial que será realizada na Praça Maria Aragão, no Centro. Às 19h, o prefeito acenderá as luzes da árvore de Natal na Praça Maria Aragão, principal ícone representativo da decoração natalina. Na ocasião, haverá apresentação do Coral São João.

O secretário municipal de Turismo, Guilherme Marques, ressaltou que a ornamentação natalina está alinhada com a política de fortalecimento do turismo em São Luís estabelecida pelo prefeito Edivaldo. “O objetivo desse conjunto de ações é aperfeiçoar a cada ano a ornamentação da cidade no Natal, complementando o potencial atrativo das belezas naturais e arquitetônicas e contribuindo para que a cidade se firme no roteiro turístico neste período do ano”, explicou o secretário.

Com 36 metros de altura, correspondente a um prédio de 12 andares, a árvore de Natal da Maria Aragão tem sua iluminação feita por lâmpadas de led, que propiciarão 12 imagens e 48 flashes diferenciados. Este ano, a novidade da árvore de Natal é a decoração em homenagem à cidade de São Luís. As bolas de enfeite da árvore retratam diversos pontos turísticos da capital maranhense, que serão revelados ao público com um jogo de luz especial.

A árvore também terá efeitos sonoros, com a reprodução de melodias natalinas. Além disso, ao lado dela está sendo montado um presépio e anjos em estruturas de acrílico e alumínio que contarão com iluminação especial. A decoração natalina da cidade inclui iluminação artística nas pontes que ligam o Centro Histórico aos bairros São Francisco e Jaracati. Também receberam ornamentação especial durante esse período as praças Gonçalves Dias e Benedito Leite, a Avenida Dom Pedro II e o Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura.

A programação do período natalino da Prefeitura de São Luís foi desenvolvida conjuntamente pelas secretarias municipais de Turismo (Setur), Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Fundação Municipal de Cultura (Func).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *