Prefeito Edivaldo, secretários Municipais e Bira do Pindaré homenageados

Medalha_Simao_Estacio_Silveira_181214_Foto_MauricioAlexandre_(17)O prefeito Edivaldo e parte do secretariado municipal foram homenageados na noite de quarta-feira (17) com a Medalha de Honra ao Mérito Simão Estácio da Silveira, maior comenda da Câmara Municipal, oferecida pelo legislativo a personalidades que tenham prestado serviços para melhoria da qualidade de vida da população da cidade nos mais variados segmentos sociais. Na ocasião, o secretário de Governo, Lula Fylho, representou o prefeito. A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

“Com essa homenagem, o legislativo reconhece os serviços bem prestados à sociedade na gestão do prefeito Edivaldo e reforça ainda mais a importância de nós, enquanto gestores municipais, mostrarmos que melhorar uma cidade vai muito além de eleger nossos representantes, mas passa pela participação popular, pela transversalidade de ações dos poderes, todos trabalhando em conjunto em prol da melhoria da cidade e da qualidade de vida da população”, declarou o secretário Lula Fylho.

Além do prefeito Edivaldo, foram homenageados os secretários municipais Raimundo Rodrigues (Fazenda), José Cursino Raposo Moreira (Desenvolvimento e Planejamento), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Marcelo Coelho (Pesca e Abastecimento), Olímpyo Araújo (Desportos e Lazer); e os presidentes da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, e da Fundação de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade.

Homenagem a Bira e Pai Euclides

homenagembiraO deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e o Pai de Santo Euclides Talabyan foram agraciados com a medalha por indicação do vereador Nelsinho Brito (PT).

O deputado Bira foi da Pastoral da Juventude, dirigente do DCE da UFMA, Presidente do Sindicato dos Bancários e Delegado Regional do Trabalho. Em 2006 foi candidato a Senador obtendo mais de 500 mil votos, em 2010 foi eleito deputado estadual, com 23.054 votos e em 2014 foi reeleito para o cargo como o mais votado da ilha de São Luís e alcançado a marca de 38.829 votos.

Pai Euclides abriu o seu terreiro em 1958, no sítio do Igapara, com o nome de Tenda de São Jorge Jardim de Oeira. Apesar de a Casa ter recebido uma denominação semelhante à de muitos terreiros de Umbanda ou de caboclo, já teria nascido identificada com a nação Fanti-Ashanti.

4 pensou em “Prefeito Edivaldo, secretários Municipais e Bira do Pindaré homenageados

  1. Ultimamente Holandinha tem se superado e mostrado a população a que veio.São diversos trabalhos na área da saúde e da educação tbm.Parabéns pelo esforço, prefeito!

  2. Eu estava lá e achei principalmente muito apropriada a homenagem ao pessoal da Semcas. Fora o reconhecimento nacional dos projetos da secretaria, é o tipo de trabalho que a Prefeitura demonstra muita atenção: o trabalho com o social!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *