PT não fechou com governo Flávio por causa de Zé Carlos

zecarlosFaltou pouco para o Partido dos Trabalhadores (PT) formalizar o partido como parte do governo Flávio Dino. Na reunião da Executiva, realizada na semana passada, ficou definido apenas que qualquer filiado do PT estaria liberado para participar do governo. Já foram indicados Francisco Gonçalves para a secretaria de Direitos Humanos e Márcio Jardim para a secretaria de Esportes.

Havia um pré acordo para que o grupo do deputado estadual Zé Carlos votasse com a chamada Resistência Petista (Ala mais ligada a Flávio Dino) para que o partido fizesse parte do governo. Porém, Zé Carlos foi até Dino para avisar que ele seria o porta-voz do PT e a ligação entre o partido e o governo. Ouviu do governador eleito que seu elo é com o PT seria a Resistência.

Assim, Zé Carlos esvaziou a votação com seu grupo. Como a Resistência iria perder a votação para os sarnopetistas, acharam melhor não colocar em pauta a participação do PT no governo e apenas a liberação dos filiados. A discussão ficou mais pra frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *