Ricardo Murad se antecipa à demissão e deixa cargo junto com Roseana

Ricardo Murad deixa o governo junto com Roseana: pela porta dos fundos

Ricardo Murad deixa o governo junto com Roseana: pela porta dos fundos

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, anunciou via redes sociais que deixará o governo do estado junto com Roseana Sarney na terça-feira (9). Estava sendo ventilado que a demissão de Ricardo estava certa pelo governador tampão Arnaldo Melo. Arnaldo pretenderia nomear Magno Bacelar na Saúde. E Ricardo resolveu entregar o boné.

No comunicado de saída, o secretário afirmou que entrega “uma saúde de qualidade para as pessoas”. Mas a realidade é que um dos 72 hospitais prometidos por Roseana, nem metade foi entregue e está em pleno funcionamento. Foram erguidos vários elefantes brancos e a saúde é hoje um grande gargalo para o próximo governo.

Mesmo tendo elegido a filha e o genro como deputados estaduais, Ricardo sai como grande derrotado político, haja visto o tamanho da máquina política que ele transformou a secretaria estadual de saúde. Murad perdeu duas eleições de presidente da Assembleia Legislativa para Arnaldo Melo. Foi o principal entusiasta da candidatura de Edinho Lobão ao governo do estado e ainda foi o principal articulador da patacoada na eleição envolvendo o presidente do Tribunal de Contas, Edmar Cutrim, arranjando contra si, um inimigo poderoso.

Ricardo viu ainda neste final de ciclo, uma juíza de primeiro grau no interior do estado, condená-lo inelegíveis por oito anos por abuso de poder econômico e político, além de cassar o mandato de prefeita da esposa, Teresa Murad. Claro, que a decisão foi suspensa, mas a simbologia do julgamento ficou marcada na família Murad, e o processo segue em frente.

Assim como Roseana, um dos maiores símbolos da truculência do grupo Sarney, Ricardo Murad, sai pela porta dos fundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *