Vereadores recuam e Orçamento de São Luís será votado na segunda-feira

plenariocamaraNão houve consenso e a votação da Lei Orçamentária Anual 2015 de São Luís teve sua votação adiada para a próxima segunda-feira (22). esta quarta-feira (17) foi mais um dia de muita discussão e pouco consenso. Os vereadores interromperam a sessão para nova reunião na sala da presidência e definiram que o Orçamento só seria votado na próxima semana.

O presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), anunciou no plenário que os vereadores decidiram zerar a pauta, incluindo o Orçamento na segunda. “Todos os projetos serão votados neste dia. Teremos hora pra entrar, às 10h, mas não hora pra sair. Assim que terminar a sessão no horário regimental, às 13h, começamos outra extraordinária para votar todas as matérias para encerrar o ano legislativo”, afirmou.

Os vereadores continuam brigando pela liberação das emendas parlamentares, ou parte delas, para que o Orçamento possa ser aprovado.

Nesta quarta-feira (17), foram votados somente duas Mensagens do executivo municipal. Um de regulamentação para a categoria dos Conselheiros Tutelares e outro que muda um artigo de proposta de empréstimo, que já havia sido aprovado ainda na gestão do ex-prefeito João Castelo. Por orientação do Banco do Brasil, a prefeitura alterou um artigo que garantia o bloqueio de recursos do FPM para o pagamento do empréstimo, o que seria inconstitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *