Flávio convoca mil aprovados da PM e decreta eleição para diretores de escolas

posseO governador Flávio Dino recebeu a faixa de governador das mãos do governador interino Arnaldo Melo. Dino aproveitou a cerimônia para anunciar as primeiras medidas do governo. São 17 medidas, entre projetos de lei, medidas provisórias e decretos, que marcam a mudança garantida por Dino.

Flávio anunciou a convocação nesta sexta-feira (2) de mil aprovados no concurso da Polícia Militar para os exames de aptidão física e posse.

O governador também anunciou o decreto que determina eleição direta para diretor de escola da rede estadual de ensino, fazendo com que o cargo deixe de servir de aparato político.

Outra medida imediata é o Mais Bolsa Família. O governador apresentou à Assembleia projeto de lei que será a “transferência terá o valor correspondente a uma parcela mensal do benefício variável pago pelo governo federal, no âmbito do Programa Bolsa Família, relativo a cada criança e adolescente” e servirá para compra de material escolar.

Flávio Dino explicou também que a reforma administrativa não provocará aumento de gastos com a criação de duas secretarias, entre as quais a de Transparência e Controle. “Explicito que nem no tocante a essas duas secretarias e nem quanto à reforma administrativa que estamos editando, haverá a criação de cargos novos, houve um mero remanejamento ou transformação de cargos existentes, havendo, inclusive, a extinção de cargos alocado “.

 

8 pensou em “Flávio convoca mil aprovados da PM e decreta eleição para diretores de escolas

  1. SOBRE AS TITULAÇÕES, PROMOÇÕES E PROGRESSÕES DOS PROFESSORES ESTADUAIS QUE A EX-GOVERNADORA ROSEANE SARNEY COMEÇO A ASSINAR DE ALGUNS E NÃO CONCLUIU DOS DEMAIS PROFESSORES. A MINHA ESPOSA FOI UMA DAS PREJUDICADAS, POIS É PROFESSORA HÁ 28 ANOS.

  2. SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL, PROF. EM FASE DE APOSENTADORIA, DESDE 2007. AS PERÍCIAS, VÃO CONTINUAR SÓ EM SÃO LUIS, COM UM ÚNICO MÉDICO, COMO TEM SIDO ATÉ AQUI?

  3. Eu também quero saber a mesma coisa! Aquele médico caquético no Estado e no saber da medicina, grosso, mal educado, incompreensivo, e ruim mais que cuzcus de fumo!

    • Se for um tal de Claudionor Lobão,quero que morra pois enfrentei dois monstros durante o meu tratamento de câncer,ele e o câncer.Sem coração,grosso,disse na minha cara que eu ia morrer.Cretino …

  4. E os contratos governador, vão continuar até final de fevereiro, conforme planejou o ex-governo? Estamos na expectativa. Sou professora contratada desde 2012. Meu interesse maior é o concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *