Flávio garante que pagará funcionários da Saúde que sofreram calote da gestão anterior

flavioO governador Flávio Dino (PCdoB) falou sobre mais um dos grandes problemas deixados pela gestão anterior: o calote aos funcionários da secretaria estadual de Saúde, que não receberam seus salários de dezembro (alguns ficaram com mais meses atrasados). O governador garantiu que pagará assim que possível os atrasados e os salários referentes ao seu governo (fevereiro em diante) serão pagos em dia.

“O problema é que deixaram muitas dívidas e não deixaram recurso em caixa. Houve um calote aos profissionais da Saúde. Aquilo que deveria ter sido pago dia 15 de dezembro não foi pago e o dinheiro não ficou em caixa contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal. No dia 15 de janeiro novamente não pode ser pago a outra parcela porque descumprindo a LRF também não ficou dinheiro em caixa. São dívidas da gestão anterior”.

Flávio tranquiliza os funcionários afirmando que pagará o seu período de governo e vai avançando de acordo com as possibilidades no pagamento do que ficou atrasado por um calote do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. “O que eu posso dizer é que os pagamentos referentes ao nosso período governamental serão feitos em dia. E simultaneamente, vamos avançar no pagamento do governo anterior já que houve um calote aos profissionais da saúde”.

O governador do Maranhão garante que este pagamento não estava entre os suspensos no final do ano passado, já que foram analisados e os pagamentos legais foram mantidos. “Foi feito uma análise daquilo que foi retido, porque no meio haviam pagamentos ilegais e o que havia de acordo com a Lei foi liberado”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *