Incêndio atinge galpão no Porto do Itaqui

Foto: Tiago Haickel/G1 Maranhão

Foto: Tiago Haickel/G1 Maranhão

O Plano emergencial do Porto do Itaqui teve que ser posto a prova mais cedo do que o governo imaginava. Na madrugada desta quinta-feira (29)um incêndio atingiu o galpão de celulose do Porto. O galpão de aproximadamente 500 metros quadrados e pertence à empresa Suzano Papel e Celulose. Foram apenas danos materiais.

Leia também: Grandes problemas de infraestrutura e segurança no Porto do Itaqui

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.. Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) explicou que “o plano de ação emergencial do Porto do Itaqui, recém criado pela nova gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi imediatamente posto em prática. Também participaram da operação, brigadas de incêndio e equipes das empresas que compõe o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e a equipe de Saúde e Segurança da própria Emap. A operação foi rápida e eficiente”.

No dia 13 de janeiro, a equipe técnica da Emap apresentou uma série de problemas de segurança no Porto, que incidiram em um plano emergencial para garantir a segurança dos trabalhadores. Nem brigada de incêndio existia no local.

 

 

1 pensou em “Incêndio atinge galpão no Porto do Itaqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *