Oposição no MA é contra melhoria da segurança e fim das escolas de taipa

Violência provocada por déficit de policiais nas ruas: assim quer a oposição

Violência provocada por déficit de policiais nas ruas: assim quer a oposição

A oposição no Maranhão (leia-se, grupo Sarney) demonstra desde o último domingo (4) através de seus veículos de comunicação, que é contra a convocação dos mil novos policiais que o governo está convocando e da medida para o combate às escolas de taipa no Maranhão, outro absurdo que é comumente combatido neste espaço.

Em uma tese mirabolante, o grupo Sarney deturpa o edital do concurso afirmando que o edital do concurso previa apenas a chamada daqueles que já se submeteram aos testes e que foram aprovados. Só que o governador está convocando justamente para o teste de aptidão física os aprovados na escrita E como o Blog já mencionou, são cerca de 15 mil nesta situação. O governo está convocando os mil primeiros.

Como a oposição sabe que a segurança só melhora com mais material humano e equipamentos e armas, tenta deturpar para impedir a melhoria da segurança, calo no pé da ex-governadora durante quase todos os seus mandatos.

Isso não pode nem ser chamado de escola. Mas é assim que eles querem que permaneça

Isso não pode nem ser chamado de escola. Mas é assim que eles querem que permaneça

Mais absurda ainda é a tese contra o Programa “Escola Digna” alegando que não existem escolas de taipa na rede estadual. Mas o programa é justamente para dar aporte aos municípios construindo as construções de escolas com recursos do estado e captação de recursos federais. As escolas não deixarão de ser municipais e as prefeituras deverão manter em bom funcionamento as escolas dignas.

Segundo o IBGE, o Maranhão está entre os estados com maior número de escolas que funcionam em condições inadequadas para o ensino. Mas o grupo Sarney que deixou o estado nesta situação, quer que os alunos permaneçam na situação deplorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *