Por que Ricardo Murad está tão nervoso?

Ricardo Murad sofre o desprezo que deu aos deputados e futuro preocupa.

Ricardo Murad sofre o desprezo que deu aos deputados e futuro preocupa.

Ele passa o dia tentando achar alguma motivo para vociferar contra a gestão estadual no Facebook. O ex-secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, queria arrastar o que sobrou do grupo Sarney para confronto com governo Flávio Dino exclusivamente porque ele gostaria de ter uma bancada para defendê-lo por conta da péssima gestão à frente da saúde.

Parece que é uma questão de tempo até que foi feito na saúde nos últimos quatro anos aparecer e Murad quer ter um grupo de deputados estaduais para defendê-lo. Justamente por isso, fez de tudo para eleger dois deputados: a filha, Andrea Murad, e o genro. Souza Neto.

Mas justamente estas duas eleições estão entre os fatores do insucesso de Ricardo para arregimentar um grupo. A rica campanha de Andrea foi duramente criticada nos bastidores pelos candidatos do grupo Sarney, que reclamavam a concorrência desleal.

Nenhum deputado do grupo Sarney que estava em mandato suporta Murad por sua arrogância e prepotência. A prova foi a movimentação de guerra para as duas eleições de Arnaldo Melo como presidente da Casa quando o cunhado da ex-governadora Roseana Sarney sonhava com a cadeira de presidente.

Também quando foi secretário de Saúde, a mesma falta de consideração com deputados da base acirrou a ira dos parlamentares que não viam os pleitos na área de saúde para suas bases atendidos. O todo-poderoso fez de tudo apenas para a eleição da família. Para tanto, escanteou até seu ex-fiel escudeiro, Fábio Câmara.

Agora, Ricardo colhe os frutos do que plantou levando sua filha a uma humilhante candidatura a presidência da Assembleia Legislativa desnecessária. Tentou formar um gruo de oposição ferrenha Flávio Dino dentro do PMDB e não teve um apoio sequer. Como disse o deputado Roberto Costa em uma reunião do PMDB, Ricardo “acabou o governo de Roseana”. E acabou torrando centenas de milhões em obras inúteis e serviços que ninguém viu e nenhum deputado da base teve ganho político nas bases para agora ter algum agradecimento a Ricardo. Pelo contrário, querem deixá-lo ainda mais isolado.

Só resta ao ex-homem forte do governo passar o dia reclamando no Facebook. E é bom se preparar para o que está por vir, quando a caixa preta da secretaria de saúde for aberta.

1 pensou em “Por que Ricardo Murad está tão nervoso?

  1. Meu caro blogueiro,sou servidor do Estado,trabalho, como você sabe,com formação e informação.Não me dou o direito de seguir nenhum grupo político,não posso e não quero ter lado.Não aceito a cegueira de torcedor fanático que quando a falta é a favor do seu time,em qualquer lugar do campo,é pênalti,se a falta for contra seu time aí então e ladroagem.Voltando à gestão,tão somente a gestão em São Luis,na área de saúde do Sr. Ricardo Murard,em quem nunca votei e nem pretendo,afirmo:há aproximadamente três anos deixei meu plano de saúde de mais de vinte anos,aconselhado por servidores que já vinham sendo assistido pela rede de saúde estadual e não me arrependi,pois antes passava o ano todo pra fazer meu chek-up,hoje,se tiver tempo faço até dois por ano, sendo bem tratado por sinal.Por mais que não admire o político Ricardo Murard.não posso dizer que sua gestão aqui em São Luis tenha sido um caos.Ainda precisa melhorar muita coisa,vou ficar no aguardo das promessas.E torcendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *