Sectec e Seduc fazem pacto pela educação pública no Maranhão

20150109_155337Na tarde desta sexta-feira (09), o Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré, se reuniu com a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, para discutir a situação da educação pública no Estado. As duas pastas celebraram parceria para a construção do Maranhão justo, com educação gratuita de qualidade para todos os maranhenses.

“Definimos uma grande parceria que vai se desdobrar em termo de cooperação entre as duas secretarias, que são coirmãs, visto que ambas trabalham na área de educação”, afirmou Bira.

Áurea Prazeres disse que é de responsabilidade da secretaria de educação o ensino público regular, voltado para foco na sequência universitária, enquanto que é de competência da Sectec. A secretária lembrou ainda das viagens com o governador Flávio Dino (PCdoB) no final do ano passado, para conhecer o modelo de educação implatado por diversos governos estaduais, mas criar um próprio do Maranhão.

“Não usaremos o modelo implantado pelos governos de Pernambuco, Ceará, Paraíba e São Paulo. O objetivo é criar nosso próprio modelo, um modelo voltado para as necessidades do povo maranhense. Pretendemos criar o ensino tecnológico de ensino médio e superior do Maranhão”, acrescentou Pindaré.

Afinar mais as relações entre as duas secretárias é uma das propostas de Flávio para fortalecer a educação no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.