As mudanças na Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Carlos Alberto promove mudanças na estrutura de comunicação da AL

Carlos Alberto promove mudanças na estrutura de comunicação da AL

Na manhã desta segunda-feira (9), o novo diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Alberto Ferreira, apresentou as novas diretrizes da comunicação do parlamento maranhense aos profissionais, destacando as funções e as metas de cada um. Por incrível que pareça, os jornalistas disseram que esta foi a primeira vez que isto ocorreu, já que era tudo feito de acordo com a “maré” na gestão anterior.

Carlos Alberto promoveu o enxugamento da máquina. Dos 140 comissionados que foram exonerados no dia 01/02/2015, a nova direção aproveitou 65 de um total de 80 profissionais que farão parte da nova equipe.

O novo diretor nomeou o ex-deputado e jornalista Luís Pedro como seu diretor adjunto e a jornalista e ex-diretora da TV Guará, Ameliane Araújo, como Diretora de Rádio e TV. A engenheira Jany Mary será a subdiretora técnica.

A nova estrutura contará com núcleos de atividades fins. Os principais serão o Núcleo de Jornalismo da Televisão, que será comandado pela jornalista apresentadora Natalia Macedo, o Núcleo de Produções Especiais, comandado pelo próprio Diretor de Comunicação, o Núcleo do Portal e Social Media, comandado pela jornalista Jacqueline Heluy, o Núcleo de Publicidade e Propaganda Institucional, pela apresentadora de TV Denise Araújo, e o Núcleo de Rádio e Vozes que será comandado pela jornalista Josélia Fonseca.

O novo diretor vem de experiências exitosas na implantação e gerenciamento da TV Band em Imperatriz e TV Difusora em Caxias, onde por onze anos implantou e dirigiu a emissora líder da cidade. Carlos diz que a reformulação pretende “potencializar o talento de um grupo de profissionais reconhecidos no mercado, utilizar plenamente a superestrutura montada, e fazer da TV Assembleia uma emissora que possa ser sintonizada nos lares maranhenses”.

A exposição da nova estrutura e plano de trabalho é a primeira ação de endomarketing implementada pela nova direção.

Será nomeada uma comissão para elaborar um Manual de Redação e Compromissos Éticos dos jornalistas que trabalham na emissora.

Na configuração desenhada pelo novo diretor, haverá parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Câmaras Municipais, Tribunal de Justiça e de Contas, Ministério Público para utilização da grade da TV Assembléia visando a divulgação institucional das atividades destes entes públicos.

“Temos compromisso em prestar às Senhoras e Senhores deputadosw o melhor serviço de comunicação institucional que nossos profissionais e nossa estrutura podem dar. Eles são os representantes do povo maranhense, eleitos pelo nosso povo. Merecem e receberão desta diretoria toda a atenção e assessoria que é nosso dever. Ao expor, explicar e detalhar nossa organização e plano de trabalho aos nossos colaboradores, pretendemos criar uma cultura interna de compromisso com os objetivos precípuos da existência de nossa diretoria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *