Confira o que funciona durante o carnaval

De O Imparcial

carnavalDe sábado (14) a quarta-feira (17), o comércio e alguns serviços públicos terão um ritmo de funcionamento diferente dos dias normais. Para que você possa curtir a folia e não passar por algum tipo de transtorno, caso necessite de algum desses serviços, O Imparcial traz o que funciona e o que não funciona nos cinco dias da Festa de Momo.

O São Luís Shopping funcionará normalmente no sábado de Carnaval (14). Já de domingo a terça-feira, as lojas e quiosques estarão fechados, reabrindo somente às14h da Quarta-Feira de Cinzas. O Danny’s Park e Praça de alimentação funcionarão das 12h às 22h, de segunda a quarta-feira. O Cinépolis funcionará normalmente todos os dias. O Hiper Bompreço funcionará das 8h às 14h e as Lojas Americanas, das 12h às 14h, no domingo. Na segunda e terça-feira, o Hiper Bompreço funcionará das 8h às 22h, e as Lojas Americanas, das 12h às 22h. Na Quarta-feira de Cinzas, Hiper Bompreço e
Lojas Americanas funcionarão das 13h às 22h.

No Shopping da Ilha, todas as lojas, quiosques e demais pontos comerciais, funcionarão normalmente durante o sábado. Já no domingo, segunda-feira a terça-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. Nesses mesmos dias, a praça de alimentação e lazer funciona das 12h às 22h. O cinema UCI Kinoplex funcionará das 13h30 às 22h, de domingo a quarta-feira. O supermercado Mateus vai funcionar no domingo, das 7h30 às 14h. Na segunda e terça-feira, o estabelecimento estende o funcionamento até às 22h, e na Quarta-feira de Cinzas, abrirá ao meio dia e segue até às 22h. Também na quarta-feira, as lojas e quiosques voltarão a abrir as portas, das 14h às 22h; praça de alimentação das 12h às 22h e cinema, das 13h30 às 22h.

Todos os setores do Rio Anil Shopping funcionarão normalmente no sábado. Já no domingo, segunda e terça-feira, lojas, quiosques e Academia Estação Saúde, não funcionarão, somente reabrindo na Quarta-feira de Cinzas, às 14h. A Praça de Alimentação, Praça de Eventos e Space Play, funcionarão todos os dias do Carnaval, das 12h às 20h e, na quarta-feira, das 12h às 22h. O Cinesystem funcionará em horário normal todos os dias. O Supermercado Mateus funcionará de sábado a terça-feira, das 8h às 22h e, na quarta-feira, das 13h às 22h. Já as Lojas Americanas, funcionará no sábado, das 10h às 22h; no domingo, das 8h às 14h; segunda e terça, das 12h às 20h e na quarta-feira, das 13h às 22h.

O Tropical Shopping e o Monumental Shopping funcionarão normalmente no sábado (14), retornando suas atividades normais somente na Quarta-feira de Cinzas (18) a partir das 14h.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) informou que o funcionamento do comércio da capital maranhense será alterado no período carnavalesco. A CDL explicou que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre empregadores e empregados do comércio, as lojas da Rua Grande devem fechar a partir das 14h do sábado (14) e só reabrem na Quarta-feira de cinzas (18) às 13h. Os estabelecimentos lojistas situados em shopping centers funcionam normalmente até às 22h do sábado de carnaval, retomando as atividades na quarta-feira, a partir das 14 h.

A instituição informa ainda que nos shoppings, o funcionamento das praças de alimentação está liberado, nos horários habituais.

Supermercados

A Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), informou que, de sábado a terça-feira, os supermercados deverão funcionar em horário normal aos dos demais períodos do ano. Já na Quarta-feira de Cinzas, os estabelecimentos estarão fechados no período da manhã, somente abrindo às 13h.

Bancos

Os bancos estarão fechados na segunda e na terça. O atendimento ao público será retomado somente na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

Plantões

Os plantões de Polícia funcionarão normalmente durante o feriado. Como informa o portal do Tribunal de Justiça, o expediente no Judiciário do Estado do Maranhão será suspenso na segunda-feira (16) e volta apenas na quarta-feira (18). Estará funcionando apenas em regime de plantão, para o atendimento das demandas urgentes – habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminares.

Todos os hospitais atenderão normalmente no regime de plantão. As farmácias funcionarão normalmente no sábado e no domingo, algumas ficarão abertas até às 12h. Já na segunda e terça-feira, todas estarão fechadas, reabrindo ao meio-dia de quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *