Ministro dos Esportes participa de Encontro nacional que será realizado em São Luis

O Secretário Estadual de Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim durante visita ao Ministro do Esporte, Jorge Hilton. O Maranhão sedia, entre os dias 05 e 07 de fevereiro, o “Encontro de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer”. O evento promovido pelo Ministério do Esporte, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), vai reunir representantes dos 25 estados e o ministro de esportes, George Hilton, no Hotel Luzeiros, em São Luís, para debater e promover as políticas públicas em torno do esporte de todo Brasil.

Leia também: Cafu, Lars Grael e Gustavo Borges participam de grande evento esportivo em São Luís dias

Durante a visita a São Luís, o Ministro do Esporte, George Hilton, também vai realizar a entrega da pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do novo piso para os jogos de basquete no complexo esportivo da capital, obras financiadas pelo governo federal em parceria com o Governo do Estado.

Programação

O Encontro de Secretários e Gestores de Esporte Lazer terá com tema central a “Integração Nacional das Políticas Públicas de Esporte e Lazer”, proporcionando a todos os participantes um melhor conhecimento e a avaliação completa das políticas públicas de esporte no país.

A recepção e o credenciamento dos participantes acontecem a partir das 12h, no próprio local do evento. A abertura oficial acontece às 19h e conta com as presenças do ministro do Esporte, George Hilton, do governador Flávio Dino e do secretário estadual de esporte e lazer do Maranhão, Márcio Jardim.

O ciclo de palestra se inicia às 9h da manhã da sexta-feira, com a palestra do Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, sobre o legado dos mega eventos esportivos e sobre os avanços e perspectivas para o esporte nacional. Após a palestra de Ricardo Leyser, o evento faz um intervalo para o almoço e retoma as atividades às 14h, com apresentação de painéis.

Encontro dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer

No dia 7 de ferreiro, a Sedel promove o Encontro dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer, com o objetivo de ativar a rede de debate sobre o esporte maranhense. Durante o evento haverá realização de painéis e discussão sobre a agenda específica de eventos esportivos voltada para o interior do estado, com a participação dos secretários e gestores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *