Prefeitura realiza operação de trânsito para o carnaval

transitoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará intervenções no trânsito nos trechos que correspondem ao circuito do “Carnaval do Maranhão 2015 – Carnaval de Todos”. As vias serão interditadas no dia 8 e entre os dias 14 e 17 de fevereiro, das 15h às 0h. Cerca de 150 agentes de trânsito atuarão, juntamente com a Polícia Militar, no disciplinamento do trânsito. O objetivo é garantir tranquilidade aos condutores e brincantes durante o período carnavalesco.

Os trechos interditados correspondem às seguintes vias: Avenida Gomes de Castro (trecho compreendido entre o Parque Urbano Santos e Rua Rio Branco), a Rua Rio Branco (trecho compreendido entre a Avenida Gomes de Castro e a Avenida Silva Maia), a Rua do Passeio (trecho compreendido entre a Praça Deodoro e a Rua Lúcio Mendonça, passando pelas Avenidas Ribamar Pinheiro e Rui Barbosa – Ponto de Fuga,) a Rua da Paz (trecho compreendido entre a Praça Deodoro e Praça João Lisboa), a Avenida Magalhães de Almeida (trecho compreendido entre a Praça João Lisboa e a Rotatória do Anel Viário)

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A SMTT também estará presente no Carnaval realizando ações educativas. A atividade consistirá na distribuição de material instrutivo sobre a adoção de medidas de segurança, com o objetivo de sensibilizar os brincantes e a comunidade em geral para a valorização da vida, respeitando as leis vigentes e evitando a direção após o consumo de bebidas alcoólicas.

As ações educativas serão realizadas nos principais corredores da folia com a presença da mascote Joca, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito e agentes de trânsito. O trabalho será animado pela bandinha “A vida pede passagem” e será realizado em parceria com várias entidades e órgãos como Detran, as secretarias estaduais de Saúde, Cultura, Juventude e Segurança Pública; as secretarias municipais de Saúde e da Criança e Assistência Social; a Fundação Municipal de Cultura; o Corpo de Bombeiros; o Comitê Vida no Trânsito entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *