Secretário anuncia ações para metropolização na Grande São Luís

Secretário Júlio César Marques

Secretário Júlio César Marques

Na última quarta-feira (18), o secretário municipal de Metropolização, Júlio César Marques, foi um dos entrevistados do Programa Câmara em Destaque, na Rádio Difusora AM.  O secretário protagonizou um bate papo descontraído e destacou ações efetivas da pasta para o avanço da metropolização na região da Grande São Luís.

Na entrevista, comandada pelos os radialistas Djalma Rodrigues e Adriana Nogueira e o apoio de Ademar Monteiro, o secretário salientou que a parceria já anunciada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, proporcionará os organismos necessários para transformar esse sonho em realidade.

“Fazer a metropolização avançar, foi à missão que o prefeito Edvaldo Holanda me delegou, pois é de conhecimento público que não existe mais possibilidade de retrocesso, já que nas regiões limítrofes percebemos a necessidade dessas politicas publicas serem efetivadas”, declinou o secretário.

Além da criação de um grupo técnico, que terá a incumbência de rever a legislação pertinente ao tema, entre elas, a Lei da Metrópole e a lei que instituiu o Estatuto das Cidades, o secretário anunciou a criação de um fundo metropolitano, além do apoio técnico para fomentar a agricultura familiar na área.

“A criação de um grupo técnico, que deverá rediscutir a legislação já obsoleta, diga-se de passagem, além da criação de um fundo, no qual o Estado entrará com 50% dos recursos e os outros 50% será rateado entre os demais municípios integrantes, foram alguns dos assuntos tratadas na reunião realizada na semana passada, coordenada pelo governador Flávio Dino e o prefeito Edvaldo Holanda, além de representantes dos demais municípios que vislumbram a tão sonhada metropolização”, informou o secretário.

O grupo técnico se reunirá ao longo da semana para viabilizar esse estudo e, em seguida, apresentar para futura deliberação. Ainda de acordo com Júlio César Marques, que tem uma série de ideias as quais serão compartilhadas oportunamente, a estimulação da agricultura familiar deverá ser outro tema que terá uma atenção especial.

“Já existe um projeto piloto para ser desenvolvido em parceria com as secretarias de agricultura dos municípios que compõe a região metropolitana, visando estimular a agricultura familiar, de forma que se possa fazer com que os produtores da região tenham um apoio técnico para expor o seus produtos, dando dignidade e garantido renda”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *