As explicações dos maranhenses citados

Roseana Sarney

Roseana está revoltada por ter sido citada na lista do Petrolão

Roseana está revoltada por ter sido citada na lista do Petrolão

Por meio de nota, a ex-governadora Roseana Sarney disse estar perplexa por seu nome na lista dos investigados na Operação Lava Jato.

Roseana, que está nos Estados Unidos, se diz “indignada e completamente injustiçada”. Ela afirma que o contato que teve com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foi institucional e que nunca teve relação com ele ou com qualquer outro citado nas investigações.

Sua assessoria de imprensa informou ainda que o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro já é contratado pela ex-governadora e deve acompanhar o caso.

Waldir Maranhão

O vice-presidente da Câmara também se explicou por meio de nota, também se dizendo surpreso. waldir disse que ainda não tinha tido acesso ao teor do requerimento apresentado pelo Procurador-Geral, assim como desconhece os motivos que embasaram a solicitação de investigação.

Porém, se baseou na “presunção da inocência” (artigo 5º, inciso LVII), e que é seu interesse o célere esclarecimento dos fatos, pois só assim a verdade virá à luz, desfazendo equívocos e contradições.”No escopo da decisão do ministro-relator há em relação ao meu nome, por enquanto, apenas um pedido de diligências, o que não obrigatoriamente culminará em abertura de inquérito, como já acontece com outros investigados na Operação Lava-Jato”, afirmou.

O deputado disse ainda estar com a consciência tranquila e certo de que ao final a verdade há de prevalecer, e que está à disposição imediata para colaborar com as autoridades para o avanço exitoso da investigação.

Edison Lobão

O senador Edison lobão não enviou nota oficial. Antes mesmo da divulgação oficial da lista, mas como já era dado como certa a presença de seu nome, disse apenas “estou tranquilo. Não tenho nada a ver com isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *