Baixada agora tem Fórum de Defesa oficializado

forumbaixadaAconteceu na última sexta-feira (20) nas dependências da AABB (Calhau) a fundação do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense e contou com a participação de políticos expressivos da região , intelectuais, empresários , professores, prefeitos, vice-prefeitos, ex- prefeitos, vereadores ,estudantes, trabalhadores rurais, líderes de associações,   deputados estaduais e federais, além de colaboradores que se fizeram  presente no encontro.

O Fórum que tem como finalidade mostrar a potencialidade da microrregião  da baixada maranhense, tenta buscar soluções para desenvolver uma das regiões do estado, onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um dos menores do Maranhão. Foi uma noite inesquecível para os baixadeiros que contarão, a partir de agora, com uma representatividade significativa para que sonhos antes, tão longínquos, possam ser  agora realizados.

O Governador Flávio Dino foi representado pelo Secretário da Casa Civil , Marcelo Tavares, também baixadeiro , que deu boas vindas ao Fórum e anunciou obras que trarão avanços  significativos para a região. Foi uma noite de Glamour para os baixadeiros que há anos lutam por melhores dias numa região tão rica em fauna e  flora, mas também esquecida pelo Poder Público em função de baixos índices educacionais, de saúde, infraestrutura e baixa renda. O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense teve um impacto tão grande que contou com a participação de oito deputados estaduais, dois federais e seis prefeitos.

Para o Advogado, Professor e Coordenador do Fórum em Defesa da Baixada, Flávio Braga, o Fórum  conseguiu unir forças de vários segmentos e isso é, sem dúvida nenhuma, o começo de desenvolvimento da região que durante muito tempo ficou esquecida pelo Poder Público, mas que em debates com a Sociedade Civil organizada chegará ao sucesso.

Chico Gomes, Prefeito de Viana, se houver empenho de cada um dos baixadeiros, a força será diferenciada, pois de mãos dadas todos chegaremos ao objetivo principal que é o desenvolvimento da região da baixada maranhense.

Para Genilson  Ferreira, professor e advogado de São Vicente de Ferrer, a união de todos será o diferencial para desenvolver uma região maltratada e esquecida durante anos pelos políticos, mas que agora encontrou uma luz no fim do túnel.

A partir de agora o Fórum será institucionalizado e através da formação de sua direção, os baixadeiros terão uma verdadeira representação  frente as entidades políticas , buscando elementos fundamentais para o desenvolvimento desta região tão  castigada pelo Poder Público.

1 pensou em “Baixada agora tem Fórum de Defesa oficializado

  1. O PESSIMISMO EXISTE? OU A HIPOCRISIA É VERDADEIRA?
    SABEMOS QUE A MAIS DE 50 ANOS A FAMÍLIA SARNEY GOVERNA O MARANHÃO E A MISÉRIA SEMPRE FOI SUA PLATAFORMA POLÍTICA DELES. DEIXAMOS DE SER HIPÓCRITAS! SABEMOS QUE ESSE FÓRUM É APENAS PARA ABAFAR A IMPRENSA QUE ESTEVE NAS 04 COMUNIDADES MAIS MISERÁVEIS E CONSTATOU O ÓBVIO. SE ALGUÉM QUER ALGO PARA ESSE LUGAR CONCLAME O PODER PUBLICO E TODA SOCIEDADE CIVIL BRASILEIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.