Notas da quarta-feira

Mudanças na prática

compramaterialescolarO projeto de Lei que implanta o Mais Bolsa Escola foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta quarta-feira (11). A oficialização é a garantia de mais um compromisso de campanha do governador Flávio Dino que se torna realidade. O 13º salário do Bolsa Família para a compra de material escolar. O pagamento dos beneficiários será 10 de janeiro em cartão magnético específico. Uma garantia de que os pais comprarão material escolar e economizarão com esta despesa, garantindo mais alimento em casa e maior qualidade na educação.

Mudança na prática 2 

O Blog tratou do assunto mais cedo quando os manifestantes do MST ainda estavam protestando em frente ao Palácio dos Leões, mais vale uma correção. Após o post, o governador Flávio Dino não recebeu os representantes como havia sido combinado, mas foi para a porta do Palácio se comprometer pessoalmente com todos que ali estavam no sol fazendo cobranças. Uma mudança de atitude gigantesca em relação ao tratamento de manifestações no governo passado.

Mudança na prática 3

Foto4_NaelReis_MaisIDH_Arame_Jorge_Andre_Conceicao (4)Os caminhões do Mais IDH seguem levando cidadania para municípios com os piores índices do Maranhão e do Brasil.Nesta quarta, vários serviços em Itaipava do Grajaú, que possui o 18º pior IDHM do Maranhão A preocupação com estes municípios com tão pouco acesso a coisas básicas como o direito da pessoa existir juridicamente é um passo importantíssimo para que a médio prazo os resultados apareçam. Oficialmente, os números só sairão quando Flávio Dino não será mais governador. Ainda assim, ele tem colocado o programa como uma das principais bandeiras do governo. Mudança na prática é tirar estes maranhenses do esquecimento.

Recuperação de Humberto

humbertoO presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), submeteu-se nesta quarta-feira (11), à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal,em São Paulo. O procedimento cirúrgico foi realizado por videolaparoscopia, com duas horas e cinquenta minutos de duração, obtendo absoluto sucesso. O deputado encontra-se no apartamento com seus familiares e amigos, tem situação estável e em processo de recuperação. Segundo os médicos,ele voltará às suas atividades bem mais rápido que o previsto inicialmente.

Paixão de Cristo no Teatro Arthur Azevedo

#PaixãodeCristoEbenézerA Comunidade Católica Ebenézer apresentará nos dias 08 e 09 de abril no Teatro Arthur Azevedo o espetáculo Paixão de Cristo. Com o tema “Somos Testemunhas de Jesus”, a tradicional encenação da vida de Jesus Cristo também será contada através de testemunhos de importantes personagens como Lázaro, João Batista e Maria Madalena. Outra novidade apresentada pela comunidade é a utilização do Video Mapping para a projeção de cenários. A peça tem indicação livre e duração de 90 min. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro pelo valor de R$ 15,00.

Pedro Lucas articula melhorias para a Cidade Operária

Pedro Lucas em audiência com Felipe Camarão.O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) esteve reunido com o secretário de Estado de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, para tratar das melhorias do Mercado Central da Cidade Operária, de responsabilidade do Governo do Estado. De acordo com o vereador, ele também procurou o governo na gestão passada e não obteve sucesso, e acredita que nesta gestão, o governo dará as respostas. “Estive algumas vezes conversando com o secretário da gestão passada, mas nossos pedidos não foram conduzidos da forma esperada. A reforma do Mercado se faz urgente por ser o maior de São Luís e atender a uma grande população da capital”. Camarão garantiu que acatará as sugestões e que buscará soluções o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *