Parceria Saint Louis – São Luís é articulada na Câmara

Astro de Ogum e vereadores recebem visita de intercâmbio. Foto: Paulo Caruá

Astro de Ogum e vereadores recebem visita de intercâmbio. Foto: Paulo Caruá

Na manhã desta segunda-feira, (02), esteve visitando a Câmara Municipal de São Luís o norteamericano Charles Merkel, representante do Saint Louis Comitê para apresentar um projeto de intercâmbio entre a capital maranhense e a cidade de Saint Louis nos EUA. O visitante reuniu-se com uma comissão composta pelo presidente do Legislativo Ludovicense, Astro de Ogum (PMN), pelos vereadores Estevão Aragão (SD), Luciana Mendes (PTdoB), Roberto Rocha Junior (PSB) e pelo senador Roberto Rocha (PSB).

O representante de Saint Louis detalhou sobre a forma de estreitar relacionamento entre as pessoas das duas cidades, ao tempo que surgiu uma proposta de ser também criada uma comissão de representantes de diversos segmentos sócio-culturais e econômicos de São Luís para a cidade norteamericana com o objetivo de levar mais informações, e manter interação entre os dois países.

Zoológico

Roberto Rocha apresentou proposta prática de parceria com troca de experiência para a implantação do zoológico de São Luís. A cidade de Saint Louis possui o segundo maior zoológico dos Estados Unidos. Rocha pretende trazer as experiências e até ter animais cedidos pelos americanos para o zoológico de São Luís. A proposta de intercâmbio comercial também começou a ser desenvolvida. Para o presidente da Câmara, Astro de Ogum, a visita é o passo inicial para que as cidades com o mesmo nome possam ter relações culturais e comerciais. “Mantivemos um encontro muito proveitoso e esperamos, dentro de nossas possibilidades, concretizar para ampliar os laços de amizade de nossa cidade com quem nos procura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *