Candidatos acusam prefeitura de Paço do Lumiar de fraude em seletivo para diretores

Prefeito Josemar e secretária de educação, Ana Paula Pires Nascimento

Prefeito Josemar e secretária de educação, Ana Paula Pires Nascimento

Candidatos excluídos do processo seletivo para gestores de escolas em Paço do Lumiar acusam o prefeito Josemar Sobreiro (PR) de fraude no processo seletivo para escolha de diretores de escolas do município.

Segundo a denúncia, o edital foi publicado na calada da noite, às 23h57 do dia 25 de março de 2015. Segundo os candidatos excluídos, a candidata vencedora para a escola UEB Tia Bia III, Pirâmide, chegou atrasada aproximadamente 10 minutos do horário marcado para a apresentação de seu plano de gestão, e ainda assim foi autorizada a apresentá-lo. Isso deixou os outros professores que aguardavam do lado de fora revoltados, pois os outros candidatos foram informados que atraso era motivo de desclassificação.

Foram feitas sete erratas com “errata de errata” no edital. Segundo professores que procuraram o Blog, até professores sem Ensino Superior passaram no seletivo, contrariando o que rege o edital.

Os professores e diretores que se consideraram injustiçados acionaram o Ministério Público Estadual sobre o caso. A Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar analisa o caso para decidir se interpelará os gestores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *