Concurso das OSCIPs para a saúde: 33 organizações inscritas

Secretário de saúde, Marcos Pacheco

Secretário de saúde, Marcos Pacheco

Foram 19 OS (Organizações sociais) e 14 OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) inscritas no certame para a contração de empresas para atuar na secretaria estadual de saúde. O governo tem dado transparência ao processo para contratar os melhores serviços a preços justos.

O concurso de projetos sendo conduzido com transparência difere muito da gestão dos contratos pra lá de duvidosos da gestão Ricardo Murad, cujo relatório preliminar aponta indícios de superfaturamento de 25% a 30%.

O edital de licitação do concurso teve ampla divulgação na imprensa local e na nacional, nos jornais O Estado de São Paulo e Valor Econômico.

As Oscips são Organizações Não Governamentais (ONGs) criadas pela iniciativa privada que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal. A lei que regula as Oscips é a de nº 9.790, de 23 de março de 1999, que exige transparência administrativa no funcionamento das mesmas. Em geral, estão ligadas a algum segmento específico da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *