Crise do sistema Mirante gera desrespeito a direitos trabalhistas

miranteA crise do jornal O Estado do Maranhão está refletindo no desrespeito dos direitos trabalhistas dos profissionais da empresa. O Sindicato dos jornalistas convocou para este sábado (18) reunião com os empregados do sistema Mirante para debater a atual situação e discutir as medidas que devem ser adotadas.

O Blog apurou que o clima é tensão dentro do sistema. A maioria dos jornalistas já busca outra saída profissional na iminência de uma demissão. O sistema Mirante tem cortado benefícios consagrados por funcionários que trabalham a anos deixou de pagar horas extras para quem trabalha no domingos criando um “banco de horas”. A CLT diz que o trabalho ao domingo tem que ser pago o dobro do valor do dia normal. Também foi decidido que não haverá mais viagens para coberturas no interior, se virando com correspondentes nas cidades. Pela primeira vez não haverá cobertura da Festa do Divino, em Alcântara.

Entraram na empresa dois filhos do deputado federal Sarney Filho para fiscalizar os funcionários de perto. Mas as pessoas lá dentro ainda não sabem bem quais as intenções dos dois lá, o que aumentou. a apreensão.

A reunião no sindicato dos jornalistas acontece às 10h. A sede fica na Casa do Trabalhador, sala 213.

3 pensou em “Crise do sistema Mirante gera desrespeito a direitos trabalhistas

  1. Esse “sistema mentira”, tem que repensado, o Governo Federal, tem que cassar as concessões de radio, Tv e o que for necessário. Nada pertence a Sarney, ou é dinheiro do povo via BNDS, BNB, ect. ou dinheiro saqueado do Estado, via maracutaia, prestação de serviço superfaturado, falcatruas e desvio.
    Esses pulhas tem que ser punidos por seus roubos e assalto ao Estado, enriquecimento ilícito, uso e abuso de poder, usufruindo das coisa do Estado em detrimento da população, pobre e miserável .

  2. Olha meus amigos, sou um ferrenho do clã dos Sarneys no nosso combalido e saqueado estado do Maranhão, A familia SARNEY estiveralm no poder, por quase 60 anos e nada fizeram de bom pra nosso estado. sugaram até a fonte secar, e com isto todos ficaram multimilionário, Pro bem do nosso povo, a justiça deveria forçar a devolução com juros e correção monetária tudo que eles( os sarneys) roubaram do estado. este montante deve ser algo em torno de 30 bilhões de reais. pra reparar os danos provocados de forma covarde da população do estado que tem o IDH mais baixo do Brasil. tomara que a justiça seja feita. um abraço á todos meus amigos maranhense,

  3. Uma correção: eu sou um ferrenho crítico da família Sarney no governo do estado do maranhão. Sou radialista, e vejo que estas coisas, que só acontece aqui no Brasil, uma família ser dona de todo o setor de comunicação do estado: Rádio, televisão. e jornal, Um verdadeiro monopólio, Aliás já se tornou piada Brasil á fora. o povão já fala que o maranhão só é mais uma fazenda dos Sarneys, isto é um absurdo. Mais só tem uma força maior que tudo isto, e nosso povo tem que ter dimensão desta força. O VOTO este sim é capaz de mudar tudo de podre, que nos fez tanto mal. um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *