Humberto destaca atenção do governador a prefeituras discriminadas na gestão passada

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), acompanhou na noite desta quinta-feira (16), no Palácio dos Leões, o encontro do governador Flávio Dino (PCdoB) com um grupo de seis prefeitos, que teve como objetivo discutir a promoção de políticas públicas que levem desenvolvimento aos seus municípios e para o Estado.

O deputado Humberto Coutinho destacou como maior ponto positivo da reunião o diálogo do governo com os municípios antes discriminados, reafirmando que o Poder Legislativo também está inserido nesse contexto.

Participaram da audiência com o governador, os prefeitos Léo Coutinho (Caxias), Cleomar Tema (Tuntum), Suely Pereira (Matões), Miltinho Aragão (São Mateus), Kleber Andrade ( São Domingos do MA), Davi (Panarama), o secretário chefe da Casa Civil Marcelo Tavares e o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry.

A principal reivindicação dos gestores foi na área da saúde, que passa por sérios  problemas financeiros e de estruturação. O prefeito Cleomar Tema salientou que sua  administração foi perseguida pelo governo anterior, que retirou mais de R$ 30 milhões da saúde do município.

Depois de quase duas horas, os prefeitos deixaram a reunião satisfeitos e destacaram o dialogo com o governo e o compromisso feito pelo governador de levar investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

“O encontro foi bastante positivo e saímos satisfeitos. O governador se comprometeu em levar obras importantes para todos os municípios, como já tem feito, e nos garantiu que a partir de junho o governo irá reforçar os investimentos na saúde.”, afirmou o prefeito de Caxias, Léo Coutinho.

O prefeito Cleomar Tema destacou o compromisso do governador de devolver ao município de Tutum os mais de R$ de 30 milhões que foram retirado pelo governo anterior. “Tutum faz parte da macrorregião na saúde e é responsável pelo atendimento de 18 municípios, portanto, o governador nos garantiu a devolução desses recursos que foram perdidos e que tanto prejudicou a população desses municípios.”

A prefeita de Matões se mostrou satisfeita com a destinação de 10 km de asfalto e da implantação de uma unidade do Iema. “É apenas o começo de muitos investimentos que o governo levará para os municípios. O governo está de parabéns e temos a certeza de que o Maranhão esta no caminho certo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *