Notas da Câmara Municipal de São Luís

Reconhecimento

pedrolucasfernandesÉ necessário reconhecer que foi o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) o primeiro a levantar a ideia da redução dos impostos estaduais para reduzir o preço das passagens dos ônibus. Na Câmara Municipal, o petebista pediu a redução do imposto do combustível e dos pneus como uma alternativa para evitar o reajuste ou diminuir o aumento. O prefeito Edivaldo levou justamente esta ideia ao palácio dos Leões e o governador Flávio Dino acatou e evitou que o aumento fosse demasiado para o usuário.

 

Roberto Júnior parabeniza acordo

printrobertojrO vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) usou sua página do Facebook para parabenizar o acordo firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, que resultou na diminuição do preço da passagem. Vale lembrar que o parlamentar já havia sugerido ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que intercedesse junto ao governador Flávio Dino, com o objetivo de reduzir o ICMS do combustível e do pneu para ônibus de transporte público da capital. Na última quarta- feria (01), ele usou a tribuna da Câmara Municipal para se posicionar a favor da diminuição da tarifa do transporte público e reforçar o pedido para diminuição do imposto.

Gutemberg vistoria obras

gutembergO vereador Gutemberg Araújo (PSDB) vistoriou, os serviços de limpeza das galerias que estão sendo feitos na Rua Amazonas, no Bairro Vera Cruz pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A obra é uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros Vera Cruz, do Radional e dos bairros adjacentes, que todos os anos sofriam com alagamentos e com o mau cheiro, principalmente, durante o período chuvoso. Durante a vistoria, o vereador Gutemberg Araújo agradeceu publicamente ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior por atender mais esse pleito em benefício das comunidades de São Luís.

Reforma política em debate

ivaldorodriguesA Câmara Municipal vai debater nesta segunda-feira (06) a “Reforma Política” em audiência pública. Será o primeiro grande evento político após a páscoa e terá a participação da classe política, da sociedade civil, classes estudantil e religiosa, além de todos os seguimentos da sociedade. O autor do requerimento é o vereador Ivaldo Rodrigues. De acordo com o vereador, vários itens serão debatidos, como financiamento público de campanha, paridade, reeleição, entre outros assuntos. O juiz Marlon Reis, autor da lei da ficha limpa e do livro O Nobre deputado será o mediador.

Bárbara solicita recuperação de quadra

barbaraA Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, requerimento da vereadora Barbara Soeiro (PMN) – já encaminhado ao prefeito Edivaldo (PTC) e ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Jerry Abrantes – pedindo a completa recuperação da quadra poliesportiva do Complexo Evandro Bessa de Lima (Campo do Tocão), no Jardim São Cristóvão. Bárbara explicou que a quadra poliesportiva é um importante instrumento de lazer e inclusão social, para os moradores do Jardim do São Cristóvão e bairros adjacentes.

Basileu pede asfalto para o BF

basileuO vereador Basileu Barros (PSDC) apresentou requerimento encaminhado ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PTC) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, pedindo a realização de serviços de asfaltamento da Rua Maceió e suas travessas, no Bairro de Fátima. No requerimento que já está nas mãos do prefeito e do secretário municipal, Basileu Barros esclarece que o asfaltamento é uma antiga reivindicação da comunidade, representada pela Associação de Moradores do Bairro de Fátima, que sempre lutou pelo benefício cobrado do poder público.

1 pensou em “Notas da Câmara Municipal de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *