Política maranhense em notas

Licitação do ferry-boat

othelinoassembleiaO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quinta-feira (23), a realização de uma audiência pública, nesta sexta-feira (24), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que vai começar a discutir, abertamente, com a sociedade a proposta de licitação para o Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipal de Passageiros, Cargas e Veículos na modalidade ferry-boat, no trajeto Ponta da Espera/Cujupe. O parlamentar criticou os péssimos serviços prestados pelas empresas, na Baixada Maranhense, e os privilégios de isenção que elas conseguiram, graças à omissão histórica do Estado em relação ao setor. A audiência será conduzida pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana, sob a coordenação do presidente Arthur Cabral.

Escola entregue na Cidade Olímpica

escolareformadaEdivaldo entregou nesta quinta-feira (23) à comunidade da Cidade Olímpica a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Cecília Meireles totalmente reformada. A escola passou por reforma após ter sido incendiada em outubro de 2014, quando funcionava como zona eleitoral. Durante o período de reformas, não houve perda do ano letivo, já que as atividades escolares foram transferidas para um imóvel alugado dentro do bairro, temporariamente. A reforma compreendeu a reconstrução do telhado, forro, reboco, piso, a manutenção da caixa d’água e troca de mesas e cadeiras. Pontos não afetados diretamente pelo fogo, mas que pediam manutenção, também foram contemplados pela obra.

Encontro nacional do JPS em São Luís

CONVITE JPSA Juventude Popular Socialista realiza neste fim de semana o 1º Encontro Nacional da JPS no Maranhão com o tema: “A participação da juventude nas reformas para o Brasil”. A abertura do evento acontecerá às 9 horas deste sábado no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão O presidente Nacional do PPS, Roberto Freire; o Governador Flávio Dino participarão do evento. A coordenação informou que pesquisadores do Rio de Janeiro e Ceará, além de delegações da capital maranhense e do interior do Maranhão também participarão do encontro.

Filiação de Luís Fernando ao PSDB

luisfernandopsdbMas o grande ato político deste sábado (25) é a filiação de Luís Fernando ao PSDB, a partir das 10h, no Rio Poty Hotel. “Já me sinto no PSDB. Lá, eu tenho amigos”, declarou Luís Fernando, ao se referir a sua relação próxima com diversos membros do partido, incluindo o seu presidente estadual, Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão, com quem conserva anos de amizade. “Antes mesmo de termos uma convivência política, construímos bases sólidas de confiança”, acrescentou.

Leilão de veículos

????????????????????????????????????

O Detran-MA realiza, neste sábado (25), a partir das 10h, na sede da Vip Leilões –Km 07 da BR-135, o primeiro pregão do 2° Leilão de 2015. Ao todo, serão leiloados 265 lotes, entre carros e sucatas recolhidos nos pátios do Detran-MA de São Luís e das Ciretrans de Açailândia, Balsas, Codó, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz. Os lances poderão ser dados via internet. Para isso é necessário que o participante tenha cadastro no site da Vip Leilões. O segundo pregão do 2° leilão do Detran-MA será realizado no dia 22 de maio, também na sede da Vip Leilões. Cadastre-se e veja os veículos aqui.

Fuga em Pedrinhas 

Fugiu do presídio São Luís III o detento Nilson da Silva Sousa, conhecido como ‘Diferente’. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) informou que a fuga ocorreu por volta das 17h30 e que as equipes de segurança estão empenhadas na recaptura do detento. A Sejap já determinou a investigação detalhada do episódio e a apuração das responsabilidades.

Mudança de hábito

Causou grande estranheza na imprensa a mudança de posicionamento repentina do sistema Mirante de comunicação e principalmente dos blogueiros sarneystas com relação à administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Antes chamado de despreparado, tutelado e até de “menino” na rádio Mirante, Edivaldo passou a viver um “novo momento” e está em alta nos veículos de comunicação do sistema. Uma mudança no mínimo estranha.

2 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *